Uma alternativa para se despedir do último domingo de 2019 é ao som de forró e uma homenagem a Jackson do Pandeiro, o “Rei do Ritmo”. Neste dia 29 de dezembro, às 17 horas, a banda Caiana apresenta o show Forró da Maestria, no Sesc Ribeirão. A entrada é franca.
O show promete enaltecer a rica cultura nordestina, unindo conhecimento da história, atualidade e inovação resumidos através das canções autorais e clássicos de xote, baião, entre outros ritmos.
Formada em 2000, a banda Caiana surgiu com o interesse dos jovens pelo Forró Pé de Serra. Até 2003 lançou dois CDs pela Gravadora Warner Music e se apresentou por todo o país, tocando nas principais rádios e programas de televisão.
Em 2015, para celebrar os 15 anos de estrada, a banda lançou o DVD “Forró da Maestria”, que homenageia mestres do gênero, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Dominguinhos, Antônio Barros, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Ary Lobo, Fagner, Trio Mossoró, Jacinto Silva, Bezerra da Silva, Marines e Anastácia, além de vários sucessos da banda como Boneca, Jangada, Pra Você Voltar, Verdadeiro Amor e Doce Menina Doce, que marcaram o público durante sua trajetória, fazendo sucesso até hoje.
Em 2019, Caiana lançou um disco somente com músicas autorais e também o projeto intitulado “Centenário Jackson do Pandeiro”, em que homenageia o Rei do Ritmo, considerado o maior ritmista da Música Popular Brasileira, e um dos principais responsáveis pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino.
A banda Caiana é formada por Thiago Lopes (voz), Gil Lima (triângulo e percussão), Cassio Zerbinato (Cavaco, e Violão) e Leduar Rocha (Zabumba e percussão). Sua banda de apoio conta com os músicos Márcio Gleide (sanfona), Cléber Sanches (violão 6 e 7 cordas) e Edgar Paixão (baixo).