O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado editais que prevêem a terceirização da gestão de unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo. A unidade de Ribeirão Preto está na lista e é uma das que deverá ter o horário de funcionamento reduzido. O pregão para a escolha dos vencedores que administrarão estas unidades está programado para o dia 6 de janeiro de 2020.
De acordo com o edital, o horário de funcionamento do Poupatempo passará a ser de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas em vez do atual que é das 9 às 19 horas. O funcionamento aos sábados também poderá ser modificado e reduzido das 15 para às 13 horas.
As 74 unidades do Poupatempo foram divididas em sete lotes para o pregão. Ribeirão integra o lote composto pelas unidades de Araraquara, Barretos, Bebedouro, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Jales, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Votuporanga. O preço estimado para a concessão é de R$ 126 milhões de reais para cada um dos lotes e a terceirização terá prazo inicial de 24 meses.