Tribuna Ribeirão
Esportes

Bruno Alves destaca evolução individual em 2019

RUBENS CHIRI/SPFC

O ano de 2019 foi especial para o zagueiro Bruno Alves. Se a última temporada já havia sido muito boa, nesta o defensor terminou ainda mais consoli­dado. No Campeonato Paulis­ta, ajudou o Tricolor a chegar à decisão e foi eleito o melhor de sua posição no torneio. No Bra­sileiro, formou o melhor sistema defensivo. E na temporada, foi um dos pilares da equipe: tercei­ro jogador que mais atuou.

O início do ano deu ao atleta o seu primeiro prêmio pelo clu­be: foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista pela FPF, integrando a seleção da competição. “Foi muito impor­tante ter sido eleito melhor do Paulistão, pela Federação Pau­lista de Futebol, podendo repre­sentar meus companheiros após uma grande campanha, que por detalhes não foi coroada com tí­tulo”, afirmou.

Depois, fortaleceu o sistema defensivo do Tricolor no Campe­onato Brasileiro – o São Paulo foi o clube menos vazado, com apenas 30 gols em 38 rodadas. As seguras exibições do camisa 3 renderam o prêmio de melhor zagueiro no Troféu Mesa Redonda.

“Fiquei feliz e muito reali­zado em poder conquistar este prêmio de melhor zagueiro pelo Mesa Redonda, da Ga­zeta, uma premiação muito tradicional e que vem de anos. Divido tudo isso com todos do clube, com minha família, ami­gos e torcedores por tudo que me proporcionaram nesta tem­porada”, revelou.

Com 54 jogos, Bruno Alves foi o terceiro jogador do elenco que mais atuou em 2019, su­perado apenas por Volpi (60) e Reinaldo (55).

“Faço um balanço muito positivo do meu ano e estou contente pela evolução. Infeliz­mente, não conseguimos alcan­çar alguns objetivos traçados, mas a equipe vai entrar forte em 2020 e certamente vamos brigar por títulos”, disse o defensor, que detém 99 jogos pelo São Paulo e agora vive a expectativa de com­pletar o seu centésimo logo no início de 2020.

“Espero seguir assim, cres­cendo sempre, coletiva e indivi­dualmente, em busca de colocar o São Paulo no topo. Será meu quarto ano de clube, o terceiro desde o início. Em 2019, ainda pude renovar o meu contrato, o que me deixou muito satisfeito e ainda mais motivado em seguir fazendo meu melhor”, concluiu.

Postagens relacionadas

Ademir Chiari é aclamado presidente do Comercial

Redação 1

Palmeiras encara o Internacional nas quartas da Copa do Brasil

Redação 1

Timão encara o Ceará no Castelão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com