Tribuna Ribeirão
Política

Bolsonaristas consolidam dissidência dentro do PSL

MARCELO CAMARGO/AG.BR.

O grupo de deputados do PSL que apoia o presidente Jair Bolsonaro consolidou uma dissidência dentro da sigla nesta terça-feira, 17 de dezembro, ao anunciar a criação da Frente Brasil Acima de Tudo. Segundo o deputado Eduardo Bolsona­ro (PSL-SP), o grupo é “um movimento intrapartidário” e reúne 28 dos 53 parla­mentares do PSL na Câma­ra – justamente os nomes que assinaram a lista para o filho do presidente voltar a ser líder da legenda na se­gunda-feira (16).

O movimento é uma ten­tativa do grupo, que pretende migrar para o Aliança pelo Brasil – partido que Jair Bol­sonaro está criando –, já se destacar dos demais colegas do PSL. Os deputados entra­ram com uma ação declarató­ria de justa causa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a saída do partido sem a perda dos mandatos. “Não podemos dizer com todas es­sas palavras, que estaria tudo certo para isso, mas de certa forma, é um grupo unido”, disse Eduardo.

A frente deve reafirmar os valores conservadores da cam­panha de Bolsonaro. “Aquelas pautas que nos elegeram em 2018. Isso era uma ideia que já vinha sendo construída, mas se tornou mais necessá­ria em virtude dos últimos acontecimentos, notoria­mente a guerra pela lideran­ça”, disse Eduardo. Ainda de acordo com o atual líder da bancada do PSL na Câmara, a ideia é que os parlamen­tares envolvidos na frente não dependam de partidos. “Para qualquer lugar que nós formos, vamos levar esse carimbo”, disse. “Pre­tendemos rodar o País intei­ro, um dando força para o outro”, disse Eduardo.

Postagens relacionadas

RP tem novo secretário de Governo

Redação 1

Toffoli restabelece prisão em 2ª instância

Redação 4

Cid diz que entregou dinheiro nas mãos de Jair Bolsonaro  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com