A Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari” abriu oficialmente a mostra anual das obras produzidas por seus alunos ao longo de 2019. Em uma noite de confraternização, encantamento, gratidão e arte, os convidados puderam apreciar as mais diversas peças produzidas pelos futuros artistas plásticos de Ribeirão Preto.
Para a secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, a Escola de Arte do Bosque configura um bastião de resistência das artes plásticas e visuais em Ribeirão Preto. Para ela, receber anualmente a mostra dos alunos na Casa da Cultura é dar a visibilidade necessária ao empenho e dedicação de todos.
“Em mais de 50 anos de história, formou artistas renomados, como Odila Mestriner e Estevan Biandani; e possui a particularidade de ser a única a oferecer curso de xilogravura gratuito à população! Tudo isso só é possível graças à dedicação incansável da chefe Lúcia e dos professores Carminha, Francisco e Mauri, que nos honram com seus saberes”, complementa.
A visitação é aberta ao público e acontece de segunda-feira a sábado, das nove às 17 horas, na Casa da Cultura “Juscelino Kubitschek”, na praça Alto de São Bento s/nº, no Jardim Mosteiro. A exposição ficará aberta ao público até 29 de fevereiro de 2020. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3636-1206, ramal 222.