Gerson Aparecido Machado, de 39 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após tentar cometer suicídio na última segunda-feira (9). O homem é acusado de matar Joyce Mara Sanches, de 34 anos, por não aceitar o término do relacionamento.
Apesar da alta, Gerson continua internado na 2ª Seção, em observação, e se alimenta pela boca normalmente. De acordo com a assessoria da Santa Casa de Sertãozinho, onde o acusado se encontra, ele está consciente, orientado, porém, não tem previsão de saída do hospital.
Ainda segundo a assessoria da Santa Casa, Gerson permanece algemado e sob escolta policial.
O caso
Na tarde de segunda-feira (9), Gerson teria ido ao fórum de Sertãozinho, por volta das 12h30, quando tomou ciência de que Joyce entrou com o processo de separação na vara civil, no dia 5 de dezembro.
A suspeita é de que, inconformado, o autor teria saído do local determinado a tirar a vida de Joyce. Após atirar contra a esposa, Gerson, ainda, tentou cometer suicídio.
Já em estado grave, a mulher chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos. Em relação ao autor, ele foi levado até o Hospital Santa Casa de Sertãozinho, onde foi avaliado e passou por cirurgia.