Tribuna Ribeirão
Cultura

RP terá noite dedicada Estação Mangueira à cultura reggae

DIVULGAÇÃO

Quem gosta de reggae terá uma grande oportuni­dade de um bom show an­tes do final do ano em Ri­beirão Preto. A banda Mato Seco, com 16 anos de estra­da e considerada uma das maiores bandas de reggae do Brasil, estará em Ribei­rão Preto, na sexta-feira (20), para uma única apresentação na Estação Mangueira.

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, a Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do bem e da justi­ça. As músicas Brilho Ocul­to, Resistência, Tudo Nos é Dado, Caminho da Luz e Pe­dras Pesadas, por exemplos, são consideradas hinos do reggae brasileiro.

Outras atrações
Além da Mato Seco, o público poderá curtir outras apresentações. Uma delas é a presença da seletora Selectah Joy, envolvida com a cultura ‘sound system’ desde 2014. A seleção, toda em vinil, passa por diversas vertentes da mú­sica jamaicana, como, rocks­teady, roots, rub a dub, dan­cehall e steppa.

Joy acredita que a música é uma arma contra o sistema.

Outra atração do evento é a Banda Sálvia da Terra for­mada em 2019 que promete transmitir boas energias com músicas próprias e batidas de descendência afro, em uma levada de grande influência das origens do reggae.

Marcelo Capela e Fogo Novo também estarão na pro­gramação. Formada em 2014 com o objetivo de pesquisar e estudar a música jamaicana, suas raízes e similaridades com a música popular bra­sileira, a banda Fogo Novo trabalha nos moldes das tra­dicionais bandas jamaicanas, executando versões de clássi­cos do reggae gravados pelos estúdios pioneiros da música jamaicano dos anos 60 e 70.

Atualmente a banda Fogo Novo apoia o trabalho do artista Marcelo Capela, mú­sico natural de Carapicuíba (SP) e residente em Ribeirão Preto há 16 anos. Aqui ele gravou seu primeiro álbum intitulado “Aquário Brasi­leiro” em 2011.

Postagens relacionadas

Turnê traz Giulia Be ao Theatro Pedro II 

Redação 2

Instituto recebe 61 instrumentos

Redação 1

Coletivo do interior inicia atividades do Projeto “Filosofitas: Maior Fita”

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com