Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp investe R$ 6,1 mi em reservatórios

Começaram nesta semana as obras de construção de cinco novos reservatórios do Departa­mento de Água e Esgotos de Ri­beirão Preto (Daerp) que terão capacidade de armazenamento de 6,8 milhões de litros de água. O investimento na construção será de R$ 6,1 milhões. O obje­tivo é melhorar o abastecimen­to em três regiões da cidade. Serão construídos dois reser­vatórios elevados, em concre­to, um com capacidade para armazenamento de 300 mil litros e o outro, 500 mil litros.

O primeiro será implanta­do na Ribeirânia, na Zona Les­te, e o segundo no Jardim Hei­tor Rigon, na região Norte. Os outros três tanques apoiados, também em concreto, terão capacidade de armazenamento de dois milhões de litros cada. Serão construídos na Ribeirâ­nia, Jardim Heitor Rigon e no Parque São Sebastião, na Zona Leste. As obras tiveram início nesta semana e começaram pelos reservatórios do Parque São Sebastião e Ribeirânia.

Em seguida, terá início o re­servatório do Jardim Heitor Ri­gon, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo o engenheiro Igor de Lucena Marques Asse, a empresa Elementu Engenharia e Integração Ltda., de Araraqua­ra, responsável pela obra, terá até junho de 2020 para entre­gar os cinco reservatórios. Os novos reservatórios estão sen­do construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II – PAC da Mobilidade Urbana e do Sane­amento, do governo federal.

Com a implantação dos re­servatórios, será possível me­lhorar a distribuição de água nos bairros e reduzir a inci­dência de vazamentos, porque irão operar dentro do novo conceito de abastecimento que o Daerp está implantando, pelo qual todo o fornecimento de água será feito dos reserva­tórios para as redes e não mais diretamente dos poços para a rede de distribuição, como é feito hoje em 70% da cidade.

Nova adutora
Junto com os novos reserva­tórios, as equipes do Daerp estão construindo as adutoras que fa­rão a interligação dos poços aos novos reservatórios. Já foi cons­truída a adutora no Parque São Sebastião, com 1.150 metros de extensão e diâmetro de 250 mi­límetros, que ligará o poço do bairro com o novo reservatório em construção. Nesta semana, teve início a obra da adutora de ligação entre o poço Botafogo e os novos reservatórios na Ri­beirânia, com uma extensão de 1.304 metros e diâmetro de 250 milímetros. A previsão é que esta adutora esteja concluída até o final de dezembro.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

William Teodoro

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com