Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Pineda deixa o Fundo Social

FL PITON-ARQUIVO CCS

Samanta Pineda encerra mais um ciclo profissional nes­ta sexta-feira, 13 de dezembro. Após três anos na presidência do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Preto, ela en­trega o cargo para seguir com os outros compromissos profissio­nais. Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), a nova presidente será anuncia­da ainda hoje.

Segundo o colunista Amir Calil Dib, do Tribuna, um nome forte nos bastidores do Palácio Rio Branco é o da empresária Renata Corrêa Gregoldo. “Agra­deço a cada cidadão de Ribeirão Preto a oportunidade e o apren­dizado. O Fundo Social realiza um trabalho essencial para a cidade e foi uma honra estar à frente dele nestes três anos. De­sejo que cada dia mais a solida­riedade desperte nos corações ribeirão-pretanos”, comenta Sa­manta Pineda.

Ela deixa a presidência dias depois do tradicional Bazar So­lidário, promovido de 9 a 12 de dezembro, que arrecadou rou­pas, bijuterias, sapatos e utensí­lios domésticos, entre outros ob­jetos, novos ou usados e em bom estado, que foram vendidos a partir de R$ 2. É sócia fundado­ra do escritório Pineda & Krahn Sociedade de Advogados, com sede em Curitiba (PR) e filial em Ribeirão Preto.

No final do mês de novem­bro, Samanta Pineda recebeu o título de cidadã ribeirão-pretana da Câmara de Vereadores em reconhecimento aos serviços prestados ao município e ao País, pelo trabalho na elabo­ração do Código Florestal. A proposta partiu de Rodrigo Si­mões (PDT) e foi aprovada por unanimidade em sessão do Le­gislativo, em agosto deste ano. A solenidade contou com diversas autoridades de Ribeirão Preto e região na Câmara Municipal, no último dia 27.

“Ribeirão Preto para mim é amor e superação. A cidade pulsante que me acolheu e que eu amei desde o início. Tenho a sensação de que a minha ci­dade natal é aqui, porque não medi esforços para dar o meu melhor”, comentou ela, na época. Samanta Pineda nasceu em Curitiba, no Paraná, e fez sua história na advocacia e na área ambiental.

Além de sócia fundadora de um escritório jurídico, com sede em Curitiba e filial em Ri­beirão Preto, Samanta Pineda é professora convidada no MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasí­lia e do Insper/SP, onde minis­tra aulas de Direito Ambiental. Em Ribeirão Preto, assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade em janeiro de 2017 e desenvolveu vários projetos e ações voltados para a comunidade.

Logo nos primeiros dias, arrecadou mais de 16 mil itens de material escolar para alunos da rede municipal de ensino. Samanta também se engajou na criação de um time profis­sional de vôlei, sempre com foco social. A equipe resgatou o esporte na cidade com títulos e os jogos tiveram recorde de arrecadação de alimentos, fral­das, leites e brinquedos.

Em parceria com a Secre­taria de Meio Ambiente, criou uma Comissão Intersecretarial de Resíduos e está reformulando o Plano Municipal de Resíduos Sólidos em conjunto com a Re­gião Metropolitana. Ela também implantou a primeira Escola da Moda de Ribeirão Preto, onde professores capacitados formam alunos carentes em corte e cos­tura e tendências da moda, pos­sibilitando geração de renda.

Postagens relacionadas

Chegou o dia da Black Friday

Redação 1

Artesp homologa leilão do aeroporto

Redação 1

PUBLICIDADE: Os Três Cervejeiros

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com