O Grêmio faz jogo duro para liberar o meio-campista Luan, 26 anos, para o Corinthians. A equipe gaúcha aceita a troca de jogadores na composição do negócio. Entretanto, segundo o presidente do Tricolor Gaúcho, Romildo Bolzan, o Grêmio espera receber ao menos R$ 20 milhões por sua parte dos direitos do atleta.
Um dos nomes citados na negociação é o de Clayson, porém, na última semana, Bolzan afirmou que o nome do atacante alvinegro “não o agrada nem um pouquinho”. A diretoria gremista, em caso de troca, prefere jogadores mais jovens. Mateus Vital foi um dos nomes elogiados pelo presidente do Grêmio.
A permanência de Luan no Grêmio parece improvável, mesmo com as manifestações da torcida pedindo para que o meio-campista siga no Sul. Por outro lado, o Corinthians não parece disposto a investir uma quantia muito alta pelo jogador.
Luan terminou o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas. O camisa 7 iniciou 2019 como titular, mas perdeu a posição para Jean Pyerre. Na reta final da temporada, retomou espaço. A fissura no osso do pé direito durante a partida contra o Bahia interrompeu sua evolução.