O diretor de futebol do Botafogo, Léo Franco, afirmou que o Pantera tem negociações em andamento com alguns atletas que disputaram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro na última temporada. Segundo o diretor, alguns reforços já estão na fase de troca de contratos e que o sigilo nas negociações é um mecanismo de defesa do clube.
“Temos muitas conversas sendo realizadas, algumas estamos na fase de troca de contrato, mas precisa, com prudência, aguardar essa formalização, para que não tenha nenhum risco, dissabor. Sei que é o trabalho da imprensa, mas isso pode nos atrapalhar um pouco, algumas negociações retrocederem, a gente procura ter prudência para que as coisas sejam oficializadas”, afirmou.
Segundo o diretor, a preparação do elenco para o Paulistão deve começar somente no dia 2 de janeiro, mas ainda sem todo o elenco completo. A expectativa é que até o dia 6 de janeiro todos os reforços já estejam trabalhando com a comissão técnica.
“É por causa de calendário, a maioria jogou a Série B, alguns de Série A, esses atletas, não só jurídica, mas fisiologicamente, necessitam de um período maior de descanso. Em tese, teriam de retornar só dia 6. Havendo a possibilidade de apresentar um grupo antes, a gente já trabalha com essa opção, espera que possa ter no dia 2 todo mundo à disposição”, disse Franco.
O Pantera estreia no Campeonato Paulista no dia 22 de janeiro, contra o Corinthians, em Itaquera. Seguindo a linha de raciocínio do diretor de futebol, o Fogão deve ter menos de 20 dias de preparação para o primeiro jogo no Paulistão.
No ano passado, o Botafogo começou sua pré-temporada ainda no mês de dezembro, já com 14 jogadores contratados para o inicio do estadual. Vale lembrar, que, obrigatoriamente, jogadores de futebol precisam de 30 dias corridos de férias. Isso explica, em partes, o “atraso” no planejamento do Pantera.