Faltando menos de 25 dias para a estreia do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o coordenador técnico Diego Cabrera falou sobre a preparação da equipe para a competição, considerada o principal torneio de base do país.
Cabrera, que está no Tricolor desde agosto, afirmou que o objetivo do time é fazer um bom campeonato, mas evitou uma projeção sobre o desempenho do clube.
O Pantera está no Grupo 3, com sede em Assis, e enfrentará na primeira fase o Assisense, Atlético-GO e o Dimensão Saúde-AL. A equipe estreia no dia 3, às 13h, quando enfrenta o Assisense.
“A Copa São Paulo é muito importante em nível nacional porque é uma competição democrática e que tem uma grande história. Existem várias formas de mostrar e revelar jogadores e temos o objetivo de fazer isso da melhor maneira possível”, disse Cabrera, que já trabalhou nas categorias de base do São Paulo, Grêmio e Internacional.
“Queremos que os atletas evoluam e entendam muito bem a nossa forma de jogar. Os jogadores têm muito potencial e queremos que eles mostrem o melhor futebol deles para levá-los ao time profissional”, acrescentou.
Na semana passada, o coordenador técnico se reuniu durante três dias com Léo Franco, executivo de futebol, e Wagner Lopes, novo treinador do Pantera. De acordo com ele, a expectativa a médio prazo “é colocar muitos meninos da base no elenco profissional”.
Cabrera afirmou que os 30 jogadores inscritos pelo clube na Copa São Paulo têm vínculo com o Botafogo.
“Estamos nos dedicando muito nesse projeto e trabalhando muito para que a cada dia mais novos atletas apareçam. Nós queremos evoluir também o nível de captação do clube para conseguir captar melhor os atletas na região e também em todo o Brasil”, completou.