A Polícia de Ribeirão Preto investiga o caso de uma menina, de 16 anos, que possui problemas psiquiátricos – atraso mental –, e teria mantido relações sexuais com um portador do vírus HIV. O caso ocorreu nessa segunda-feira (9), no Parque Residencial Vereador João Luiz de Vicente, em Brodowski.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe da adolescente informou sobre a deficiência da filha e relatou que, às vezes, a adolescente acaba saindo de casa sem que a família perceba.
Na oportunidade, a menina conseguiu sair sem ser vista e, posteriormente, foi localizada por um irmão. No entanto, a adolescente contou que aos familiares que teria se encontrado com um rapaz e, com ele, manteve relação sexual.
Ao tomar conhecimento do ato, a mãe da garota a levou até o Conselho Tutelar do município, onde lhe foi informado que o homem, com quem a filha mantivera relação, seria portador do vírus HIV.
A adolescente foi, então, encaminhada até o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), de Ribeirão Preto, para a realização dos exames necessários. Por meio de fax, a Polícia Civil também foi acionada e acompanha o caso.