A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, deu início à segunda fase da campanha “CDHU em Dia”, que oferece facilidades e condições especiais para renegociação de débitos do financiamento habitacional.
A ação é destinada a mutuários da CDHU de todo o estado que estão com duas ou mais prestações em atraso, mesmo que já tenham acordo anterior com a companhia, ou que ainda aguardam por essa oportunidade. Nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, sexta-feira e sábado, a CDHU fará vários plantões nos seus escritórios regionais e outros postos de atendimento para orientar os seus mutuários.
Dentre as condições oferecidas para facilitar os acordos administrativos com mutuários, estão a isenção de juros e mora para quem quitar a dívida integralmente à vista. Para quem deve até onze prestações e ainda não fez acordo anterior com a CDHU, há isenção da entrada. Já para quem tem acordo anterior, a entrada é no valor equivalente a uma prestação.
Os mutuários com atrasos entre 12 e 36 meses, devem pagar entrada de 5% do débito total. Para os inadimplentes acima de 36 parcelas em atraso, a entrada do acordo deve equivaler a 10% da dívida total. Em Ribeirão Preto, o plantão presencial vai ocorrer no Escritório Regional da CDHU, na avenida Independência nº 2050, Alto da Boa Vista, Zona Sul, nesta sexta-feira (13), das oito às 20 horas.
Em Franca, o atendimento acontecerá neste sábado, dia 14, no CEU Laporace, situado na avenida Doutor Abrahão Brickmann nº 551, das dez às 15 horas. Para obter mais informações, o interessado deve acessar o site cdhu.sp.gov.br ou ligar para o Alô CDHU, 0800 000 2348. Os mutuários também podem entrar em contato com os escritórios regionais da Companhia. Acesse o link com os endereços: http://www. cdhu.sp.gov.br/web/guest/ contato-localizacao/postos-de-atendimentos-e-nucleos-regionais.