O presidente do Comercial, Ademir Chiari, revelou que o clube negociou recentemente uma parceria com o empresário Saul Klein, novo investidor da Ferroviária, de Araraquara. Segundo Chiari o negócio chegou a caminhar, mas como Klein fechou com a Locomotiva, as tratativas com o Leão do Norte foram encerradas.
“Realmente houve essa conversa com o Saul, nós estivemos em São Paulo conversando com ele, depois ele mandou uma pessoa aqui em Ribeirão Preto também. Foi uma conversa, simplesmente, para uma ajuda financeira, não uma parceria, não comprar ou administrar o Comercial. Era apenas uma ajuda financeira mensal, mais nada”, afirmou Chiari em entrevista ao programa WSports News.
Chiari confirmou que as negociações estavam bastante avançadas e que o empréstimo de jogadores ligados ao empresário também poderia entrar no negócio.
“Ele mandou uma pessoa em Ribeirão Preto, veio, conversou, parecia estar tudo certo para essa colaboração, mas aí surgiu a Ferroviária na vida deles, talvez uma situação melhor que o Comercial, porque está na Série A1, sem dívidas, já é uma S/A, e acabou não dando certo. Era apenas uma ajuda financeira e, de repente, poderiam vir alguns jogadores dele à custo zero”, revelou.
No mês de novembro, a Ferroviária anunciou que a MS Sports, representada por Saul Klein e Giuliano Bertolucci, influente empresário do meio do futebol, adquiriu uma porcentagem não revelada da Ferroviária S/A. Na negociação, ficou definido que a MS Sports fará a gestão de futebol da equipe nos próximos anos.
Saul Klein é herdeiro das Casas Bahia e participou da gestão vitoriosa do São Caetano no começo dos anos 2000, quando o Azulão chegou a figurar entre os principais times do futebol brasileiro.