O Globo de Ouro, importante premiação de Hollywood que reconhece os melhores do cinema e da televisão, divulgou nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a lista completa dos indicados ao prêmio. Na liderança está o filme “História de um casamento”, da Netflix, que concorre em seis categorias. A cerimônia está marcada para 5 de janeiro de 2020 e irá contar com a apresentação de Ricky Gervais.
Ao todo, serão apresentadas 25 categorias, 14 apenas para o cinema e outras onze para a televisão. Entre os indicados se destacam “O Irlandês”, de Martin Scorsese, “Coringa”, de Todd Phillips e “Dois papas”, do brasileiro Fernando Meirelles. Todos concorrem na categoria de Melhor Filme de Drama. Já “Era uma vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “Meu nome é Dolemite”, com Eddie Murphy, estão entre os melhores de comédia.
O longa de Karim Aïnouz, “A vida invisível”, grande aposta como representante do cinema brasileiro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ficou de fora da lista. Nas duas categorias de Melhor Série (drama e comédia), estão “The Crown” e “Fleabag.”
Joaquin Phoenix vai disputar o prêmio de Melhor Ator de Drama com Christian Bale, enquanto que na categoria de Melhor Ator de Comédia estão Leonardo DiCaprio e Eddie Murphy. Scarlett Johansson e Charlize Theron disputam o prêmio de Melhor Atriz de Drama. Já em Melhor Atriz de Comédia estão na disputa Emma Thompson e Cate Blanchett.
A premiação vai ocorrer no Beverly Hilton, em Beverly Hills (Los Angeles, Califórnia, EUA). Ricky Gervais, comediante britânico que criou a série “The Office”, vai apresentar o prêmio pela quarta e última vez, conforme já disse anteriormente em entrevistas.
“Dois papas”
“Dois papas”, de Fernando Meirelles, está em cartaz no Cineclube Cauim graças a uma parceria com a distribuidora de streaming e produtora de filmes e séries Netflix. Mostra o encontro inusitado entre dois papas da Igreja Católica, fato raríssimo de acontecer, já que novos pontífices normalmente são eleitos após o falecimento do anterior.
Até quarta-feira (11), o público tem três horários diários para ver a produção: às 14h30, às 19h e às 21h. A partir de quinta-feira (12), as sessões serão às 14h30 e às 19 horas. O cinema fica na rua São Sebastião nº 920, Centro – telefone (16) 3441-4341.
O filme foi indicado nesta segunda-feira (9) a quatro prêmios do Globo de Ouro, em sua edição 2020: Melhor Filme de Drama, Melhor Ator com Johnatan Pryce (como papa Francisco), Melhor Ator Coadjunvante com Anthony Hopkins (como papa Bento XVI) e Melhor Roteiro, de Anthony McCarten.