Tribuna Ribeirão
Cultura

Globo de Ouro já tem indicados

O Globo de Ouro, impor­tante premiação de Hollywood que reconhece os melhores do cinema e da televisão, divul­gou nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a lista completa dos indicados ao prêmio. Na lide­rança está o filme “História de um casamento”, da Netflix, que concorre em seis catego­rias. A cerimônia está marca­da para 5 de janeiro de 2020 e irá contar com a apresentação de Ricky Gervais.

Ao todo, serão apresentadas 25 categorias, 14 apenas para o cinema e outras onze para a televisão. Entre os indicados se destacam “O Irlandês”, de Martin Scorsese, “Coringa”, de Todd Phillips e “Dois papas”, do brasileiro Fernando Meirelles. Todos concorrem na categoria de Melhor Filme de Drama. Já “Era uma vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “Meu nome é Dolemite”, com Eddie Murphy, estão entre os melho­res de comédia.

O longa de Karim Aïnouz, “A vida invisível”, grande aposta como representante do cinema brasileiro na categoria de Melhor Filme Estrangei­ro, ficou de fora da lista. Nas duas categorias de Melhor Sé­rie (drama e comédia), estão “The Crown” e “Fleabag.”

Joaquin Phoenix vai dis­putar o prêmio de Melhor Ator de Drama com Christian Bale, enquanto que na cate­goria de Melhor Ator de Co­média estão Leonardo DiCa­prio e Eddie Murphy. Scarlett Johansson e Charlize Theron disputam o prêmio de Melhor Atriz de Drama. Já em Me­lhor Atriz de Comédia estão na disputa Emma Thompson e Cate Blanchett.

A premiação vai ocorrer no Beverly Hilton, em Beverly Hills (Los Angeles, Califórnia, EUA). Ricky Gervais, come­diante britânico que criou a sé­rie “The Office”, vai apresentar o prêmio pela quarta e última vez, conforme já disse anterior­mente em entrevistas.

“Dois papas”
“Dois papas”, de Fernan­do Meirelles, está em cartaz no Cineclube Cauim graças a uma parceria com a distribui­dora de streaming e produto­ra de filmes e séries Netflix. Mostra o encontro inusitado entre dois papas da Igreja Ca­tólica, fato raríssimo de acon­tecer, já que novos pontífices normalmente são eleitos após o falecimento do anterior.

Até quarta-feira (11), o pú­blico tem três horários diários para ver a produção: às 14h30, às 19h e às 21h. A partir de quinta-feira (12), as sessões serão às 14h30 e às 19 horas. O cinema fica na rua São Se­bastião nº 920, Centro – tele­fone (16) 3441-4341.

O filme foi indicado nes­ta segunda-feira (9) a quatro prêmios do Globo de Ouro, em sua edição 2020: Melhor Filme de Drama, Melhor Ator com Johnatan Pryce (como papa Francisco), Melhor Ator Coadjunvante com Anthony Hopkins (como papa Bento XVI) e Melhor Roteiro, de Anthony McCarten.

Postagens relacionadas

Grafite realista em muro de Ribeirão Preto

Redação 1

Morte de Joel Navarini repercute no meio cultural de Ribeirão

Redação 1

Um menino em busca de comida

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com