Um policial militar foi agredido na manhã desse domingo (8), ao atender uma ocorrência de violência doméstica, em Ribeirão Preto. O caso ocorreu na residência do casal que se desentendia, na Travessa Miruna, no Alto do Ipiranga.
Em princípio, uma mulher, de 46 anos, acionou a PM para comparecer até o local, pois estava sendo agredida fisicamente pelo marido. Em depoimento aos militares, a vítima informou que já havia apanhado do autor na noite anterior.
Leia também
Acidente com micro-ônibus deixa dois mortos e cinco feridos, em Cajuru
Motociclista é atropelado após discussão no trânsito
Após as agressões, a mulher desejou, então, retirar seus pertences do imóvel e ir para a cada de algum parente. No entanto, o marido não queria deixar. Na oportunidade, ele foi para o corredor da casa, para impedir a passagem da esposa.
Os policiais ainda tentaram convencê-lo a deixá-la sair, mas, revoltado, o homem partiu para cima da mulher. Por conta disso, um dos militares se colocou entre o casal e entrou em luta corporal com o agressor.
Para contê-lo, foi necessário o uso de cassetete e algemas. Diante do conflito, o marido foi levado até o Pronto Socorro, onde passou por atendimento médico, antes de receber voz de prisão em flagrante.
De acordo com a esposa, ela informou ter sido ameaçada de morte e disse que o marido se encontrava alterado, pois fez uso de drogas, bebidas alcoólicas e remédios controlados.