Tribuna Ribeirão
Geral

‘Nove Aberta’ terá nova edição amanhã

Ribeirão Preto recebe neste domingo, 8 de dezembro, a terceira edi­ção do projeto piloto “Ruas Abertas”. Das oito às 16 horas, um trecho da avenida Nove de Julho ficará interditado para dar continuidade a uma ação da sociedade civil organizada que propõe um novo olhar sobre a ocupação dos espaços pelos cidadãos, configurando uma ação de mobilidade urbana e de pertencimento da população sobre os espaços públicos.

A Secretaria Municipal da Cultura preparou uma série de atividades culturais para esta edição do “Nove Aberta”. A Escola de Arte do Bosque Cândido Portinari convida crianças, adolescentes e adultos para conhecer mais sobre arte e sobre as oficinas disponibilizadas pela unidade, num espaço de desenho e pintura próximo à Fuji, além de contação de histórias do projeto “Viajando com as histórias”.

Excepcionalmente neste domingo, o projeto não estará no Parque Tom Jobim. As atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes ocuparão o mesmo local da edição anterior, enquanto o recuo cedido pela Unimed e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoverá a doação de mudas de árvores e a adoção de animais de estimação.

Artistas de Ribeirão Preto confirmaram a participação nesta edição. A banda Mississipi Devils se apresentará próximo ao sebo “Loucos por Livros”, que também promoverá um sarau. O Tutu DJs animará o dia próximo ao Açaí da Barra. O malabarista Mamute irá encantar a todos com suas habilidades com os malabares. Os artistas da “Ga­leria a céu aberto” farão exposições e o fotógrafo Beto Baptista fará uma oficina de retrato próximo à Fuji, e muito mais.

Para os artistas que quiserem participar, a ocupação é livre. As atividades devem observar os níveis máximos de ruído e os demais parâmetros de incomodidade estabelecidos pela legislação vigente, além de permitir a livre circulação de pessoas. O fechamento da avenida começa às sete horas pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp), e a segurança será realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela Polícia Militar (PM).

Em novembro, a segunda edição do projeto contou com a participa­ção de 1.300 pessoas, segundo estimativa da Guarda Civil Metropo­litana de Ribeirão Preto. O “Nove Aberta” é realizado todo segundo domingo de cada mês e é organizado por movimentos culturais da cidade. É semelhante ao projeto realizado todos os finais de semana na avenida Paulista, em São Paulo.

Postagens relacionadas

Feriado leva 418 mil veículos às estradas

William Teodoro

Sete da região seguem presos no DF

William Teodoro

PUBLICIDADE: Colégio Anchieta – Do seu futuro a gente cuida

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com