Tribuna Ribeirão
Cultura

A DitaCuja leva ‘Quixote’ ao Sesi

SABRYNA MURALI

A Cia. A DitaCuja estará neste sábado, 7 de dezem­bro, a partir das 20 horas, no Sesi Ribeirão Preto com o espetáculo “Desventuras de um Quixote em terras de um país qualquer”. Através de um visual retrô futurista e engenhocas extravagantes, a peça aborda, de forma in­direta, a autocrítica e busca conduzir o espectador para uma viagem de fantasia e fic­ção a lugares estranhamente familiares, onde talvez as se­melhanças não sejam mera coincidência.

O espetáculo conta a his­tória do recém nomeado ca­valeiro Dom Quixote, um cidadão “impossibilitado’’ de enxergar a realidade que o cerca e que jurando lutar pelo bem e pelos mais fracos, vê monstros, perigos e proble­mas de relevância duvidosa. O Quixote de um país qual­quer ou nenhum, não escolhe suas batalhas e seus inimigos, esses, lhe são colocados pelas forças que dominam o reino e que são reforçados por seus próprios “pré-conceitos”.

Mas é do seu encontro com Dulce, cidadã do mesmo reino, mãe e trabalhadora, que nasce a riqueza da jornada por esse reino estranho, onde pú­blico e privado se confundem e onde o poder é inimigo do empoderamento, repleto de perigos imaginários e conspi­rações reais. A entrada é gra­tuita e o espetáculo não tem censura de idade.

A direção e a dramatur­gia são de André Cruz, com produção de Flávio Racy. No elenco estão André Cruz, Flávio Racy, Michelle Maria, Nathália Fernandes e Tânia Alonso. A preparação musical é de Márcio Bá e a circense, de Ronando de Jesus. A técnica de rua também é de André Cruz, com cenografia de Flá­vio Racy e figurino de Zezé Cherubini e André Cruz.

A composição e a trilha so­nora são de Márcio Bá. André Cruz também fez a confecção de máscaras. A direção artísti­ca é Flávio Racy. O espetáculo integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem o objetivo de incentivar e difundir a produção artísti­ca regional. A peça de A Di­taCuja fecha a programação deste ano no Sesi.

O Sesi-RP fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousi­nho nº 3.465, no Jardim Cas­telo Branco, na Zona Leste. Os ingressos podem ser re­servados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.se­sisp.org.br/meu-sesi) e deve­rão ser retirados na portaria com uma hora de antecedên­cia. Informações pelo telefo­ne (16) 3603-7327. Para este evento, o local terá capacida­de para receber 200 pessoas.

Postagens relacionadas

A identidade do povo negro na periferia de Ribeirão

Redação 1

Circo de Histórias traz Um Conto Chamado Circo para o palco do Teatro Municipal

Redação 2

BTS: documentário ‘Break The Silence: The Movie’’chega à rede Cinemark em outubro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com