Tribuna Ribeirão
Esportes

Ciclismo de RP vai representar o Brasil em provas na Argentina

DIVULGAÇÃO/MARTINEZ COMUNICAÇÃO

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Es­portes) representará a Seleção Brasileira na disputa de duas importantes provas internacio­nais em janeiro de 2020. O time da cidade irá competir com o uniforme brasileiro as tradicio­nais Giro del Sol e Vuelta a San Juan, que abrem o calendário internacional da modalidade.

“Ainda não definimos os atletas que vão para essas com­petições, mas tenho certeza que independente de quem for, estaremos bem representados. Essas competições são de al­tíssimo nível. Grandes atletas da elite do ciclismo mundial estarão presentes”, informou o técnico Marcelo Donnabella.

O Giro del Sol é disputa­do desde o ano de 2002. Em 2009, ganhou a chancela da UCI (União Ciclística Inter­nacional) e recebe equipes continentais. Será a primeira vez que Ribeirão Preto dispu­tará essa competição. O início está programado para o dia 9 de janeiro. Serão 4 etapas com término no dia 12, anteceden­do a Vuelta a San Juan, com­petição com peso maior no mundo do ciclismo.

Já a Vuelta a San Juan co­meça em 26 de janeiro e vai até 2 de fevereiro. Em 2020, San Juan será a primeira competi­ção UCI Pro Series na história do ciclismo. É a nova categoria que gerou a União Internacio­nal do Ciclismo, com o obje­tivo de fortalecer a posição do ciclismo entre os maiores es­portes profissionais do mundo. Em importância, é a segunda categoria, portanto o Tour está entre as melhores corridas do mundo. Em 2018, Ribeirão Preto também representou o Brasil na competição.

O ciclista Vinícius Rangel, de apenas 18 anos, promes­sa do Brasil, que atua pela Valverde Team, da Espanha, e recentemente disputou o Mundial da Inglaterra, tam­bém irá competir ao lado dos atletas de Ribeirão nessas duas competições.

“Nossos agradecimentos para a Confederação Brasilei­ra de Ciclismo pela confiança e oportunidade de estar com­petindo esses grandes even­tos de fundamental impor­tância para o crescimento do ciclismo nacional”, finalizou Marcelo Donnabella.

Postagens relacionadas

Marcos Gomes disputa 500 Km de Interlagos

Redação 1

Tchê Tchê afirma que vai trabalhar muito

Redação 1

Parque Permanente – Em busca do tempo perdido

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com