Tribuna Ribeirão
Geral

Batalha judicial – Empresária de RP consegue direito das Paquitas

O Xou da Xuxa foi um dos programas infanto-juvenis com maior sucesso na década de 90. Comandado por Xuxa Meneghel, personagens, gru­pos musicais ou quem tinha a imagem atrelada à apresen­tadora também conquistava o público e consequentemente o sucesso. Foi o caso de As Pa­quitas, conjunto formado por lindas meninas assistentes de palco. Os anos se passaram. O Xou da Xuxa acabou e As Pa­quitas não se apresentam mais. Mas, tanto Xuxa quanto As Pa­quitas voltaram aos noticiários de sites especializados em tele­visão. Isso porque a empresária ribeirão-pretana Danyela Perei­ra, 47 anos, registrou a marca. Xuxa entrou com recurso e o imbróglio está na Justiça.

Danyela disse ao Tribu­na que está amparada pela Lei. “Eu estava pesquisando a marca Ursinho Pimpão, porque sempre trabalhei com público de jovens e crian­ças. Ai resolvi pesquisar As Paquitas e vi que estava sem registro. Fiz o registro e não houve questionamento no prazo legal. Os advogados da Xuxa entraram com recurso fora do prazo”, explica.

O direito de utilização da marca Paquitas no INPI – Ins­tituto Nacional de Propriedade Industria – pertence a Danyela. O registro foi feito em julho de 2018. Danyela conta que antes dela, um homem identificado como Alexis fez o registro em 2016, mas não deu sequência. Xuxa deixou de pagar o INPI em 2014 e desde então qual­quer pessoa poderia requerer o uso da marca. Ao registrar ou requerer a continuidade da marca, o proprietário pode uti­lizá-la por uma década.
“Sei que a Xuxa contra­tou um escritório especialista, com um monte de advogado. Aqui somos eu e meu advoga­do apenas, mas não vou abrir mão”, finaliza.

Com receio, Danyela desistiu de usar o nome As Paquitas

A empresária Danyela Pereira diz que não abre mão da marca

Apesar de deter os direitos de usar As Paquitas, Danyela Pereira, não quer, por enquanto, usar a marca. A ideia inicial era trabalhar com o nome Paquitas New Concept, mas desistiu.

A empresária sempre se mostrou fã da apresentadora com quem hoje tem uma disputa judicial. Há três anos, ela relan­çou As Petitas, uma espécie de cover das Paquitas, que foi idealizado pelo jornalista e produtor José Carlos Nader. “Não deu certo. Muitos confundiam com as petistas”, diz.

Sem As Petitas, Danyela chegou a dar sequência com as Paquitas New Concept. Mas foi alvo de críticas pelo fato do conjunto ser de apenas de meninas loiras. Ela mudou e colocou meninas negra, asiática e ruiva. “São sete meninas entre 13 e 16 anos. Duas delas participaram do programa The Voice. São de grande talento”, afirma.

A nova formação foi denominada Team Girl. “Conversamos com as meninas e com os pais. Elas não quiseram, com medo da repercussão, continuar com o nome Paquitas e eu respeitei”. Danyela também diz que foi “massacrada” pelas redes sociais pelos fãs da Xuxa. “Sim, são muitas críticas. É a Xuxa e tem uma legião de fãs. Caíram matando. É só ver no Google”, diz.

Danyela sempre se mostrou fã de Xuxa, tirou foto com a apresentadora e relançou As Petitas, cover das Paquitas

A empresária aposta na batida do conjunto de jovens core­ano BTS. “Queremos fazer algo parecido. É uma sensação e as meninas estão animadas”, finaliza.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Óleo já atingiu pelo menos 675 áreas de 116 cidades, informa Ibama

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 35 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com