Contestado por parte da torcida, o meia Evandro reconheceu que precisa melhorar sua performance com a camisa do Santos e mostrou incômodo com a seca de gols. Apesar de seu desempenho individual não ter sido tão bom, ele tem a confiança do técnico Jorge Sampaoli e vem ganhando chance entre os titulares.
“Tem aspectos que eu preciso melhorar. Tenho essa consciência, inclusive conversei com a comissão técnica. Nunca fiquei tanto tempo sem fazer um gol, é algo que me incomoda. O principal é eu ter essa consciência”, avaliou Evandro em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “O mais importante é o que o treinador passa. Carinho do torcedor nos dá mais confiança, mas tenho que fazer o que eu tenho fazendo. Se estou jogando é porque o treinador está satisfeito com o que eu tenho feito”, completou o jogador, que ainda não balançou as redes pelo time da Vila Belmiro.
Evandro tem sido utilizado com frequência. Foi titular no clássico contra o São Paulo, que terminou em 1 a 1, e é provável que tenha uma nova oportunidade neste sábado, na partida diante do Cruzeiro, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ainda não ter marcado gols e de admitir que pode melhorar seu rendimento, Evandro fez um balanço positivo de seu ano no Santos. Ele foi contratado no início de julho vindo do Hull City, da Inglaterra, e já atuou em 14 partidas até aqui.
“Cheguei com o pessoal todo jogando. Vim de férias, passei por um período para entrar em forma e me custou um pouco. Tive jogos como titular e me machuquei. São jogos atrás de jogos. Foi tudo muito novo e estou contente por ter jogado tantos jogos. É algo que realmente não esperava. Tenho gostado, sim. Estou satisfeito”, analisou.
Treino
O elenco alvinegro realizou na tarde desta sexta-feira (22), no CT Rei Pelé, o último treino de preparação para o duelo com os cruzeirenses. A principal novidade da atividade foi a presença de Soteldo, se reapresentou depois de ter defendido a seleção venezuelana.
O treinamento, como de costume, foi fechado à imprensa, mas a tendência é a de que Soteldo seja confirmado no ataque santista. As maiores dúvidas na escalação estão nas duas laterais, com Pará e Victor Ferraz na briga por uma vaga na direita e Felipe Jonatan e Diego Pituca disputando outra na esquerda.
Uma provável escalação para o confronto é a seguinte: Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan (Diego Pituca); Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.