Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo tenta quebrar tabu diante do Cuiabá

ALFREDO RISK

O Botafogo encara o Cuiabá neste sábado (23), às 17h, no estádio Santa Cruz, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem maiores pretensões na competição, o Pantera entra em campo apenas para cum­prir tabela.

Mas, apesar da pouca importância do confronto, o técnico Hemerson Maria garantiu que o foco para a partida é buscar a vitória. O treinador também reiterou que tem ciência da campanha fraca no segundo turno.

“O objetivo agora é con­quistar as vitórias para somar o maior número possível de pontos nestas duas últimas rodadas e conseguir a melhor colocação possível. O elenco está consciente da obrigação. Estou consciente do trabalho que está sendo realizado e es­tamos devendo uma vitória para o torcedor. Não estou sa­tisfeito com os números, com os resultados alcançados. A performance da equipe em alguns jogos deu esperança de conseguirmos uma guina­da na competição, o que não aconteceu”, afirmou Maria.

A tendência é que o trei­nador não faça grandes mo­dificações na equipe. Nay­lhor, recuperado de lesão, está disponível. Didi, que ficou de fora do último jogo retorna e deve começar entre os titulares. Os únicos desfal­ques são o lateral-direito Lu­cas e o atacante Júlio César.

Uma provável escalação do Botafogo tem: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Willian Olivei­ra, Marlon Freitas, Nadson e Murilo; Bruno José e Bruno Moraes.

Histórico do confronto
O duelo entre os clubes é recente em confrontos na­cionais. Até o momento, o Tricolor e o Dourado dispu­taram cinco jogos, com três vitórias do time cuiabano e dois empates.

O primeiro jogo entre os times foi realizado na tem­porada passada. Na oportu­nidade, foram duas partidas na fase inicial e duas pelas semifinais da Série C do Bra­sileiro.

Neste ano, as equipes due­laram apenas uma vez. Há três meses, o Cuiabá venceu por 2 a 0, em jogo realizado na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B.

Protesto
O estádio não deve con­tar com grande público. No mesmo horário, Flamengo e River Plate duelam pela final da Liberadores, em Lima, no Peru. Outro ponto que deve colaborar para o estádio va­zio é o protesto que a prin­cipal torcida organizada do clube vai fazer. A Fiel Força Tricolor anunciou que não vai frequentar mais os jogos enquanto Hemerson Maria for o comandante da equipe.

Postagens relacionadas

Fora de casa, Santos encara Chapecoense em busca da liderança

Redação 1

Equipe de Ciclismo de RP disputa prova em Joinville

Redação 1

Bem diante do Corinthians, Lucas Mendes quer mais oportunidades

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com