Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Nova política? Três finalistas querem ser prefeito pelo Novo

JF PIMENTA/ ARQUIVO

Dois empresários e um ad­vogado doutorando em Ciên­cia Política e Economia são os finalistas do processo seletivo que irá definir o candidato a prefeito de Ribeirão Preto pelo Partido Novo, nas eleições de outubro do próximo ano. A disputa está na fase final e in­clui entrevistas e análise das referências pessoais e profis­sionais de cada um deles. Esta etapa termina em 15 de de­zembro, quando será anuncia­do o vencedor.

O regulamento do proces­so seletivo proíbe a divulgação dos nomes dos candidatos concorrentes. Para chegar aos finalistas, o partido e a consul­toria contratada para fazer a seleção analisou doze interes­sados que se inscreveram de olho no gabinete mais impor­tante do Palácio Rio Branco. Na primeira etapa, os candi­datos preencheram formulário on-line com informações pes­soais e profissionais. Depois do ‘pente fino’ nos documentos e no currículo de cada “prefeiturá­vel”, os classificados passaram para a segunda fase.

Nesta etapa, todos passa­ram pelo crivo de uma ban­ca de avaliação formada por quatro dirigentes do Novo, dois do Diretório Estadual e dois do núcleo regional. Todo o processo foi regulamentado por meio de edital público que proibiu, por exemplo, a divul­gação dos nomes de quem se inscreveu. Isso só pode ser fei­to pelo próprio candidato, caso ele deseje.

Na próxima fase os três finalistas deverão preparar e encaminhar, por e-mail, sua visão do estado atual do mu­nicípio, os principais desafios e um breve plano inicial de ação, caso seja eleito. Além disso, participarão de novas entrevistas com o Comitê de Avaliação, formado por membros dos diretórios Na­cional, Estadual e Municipal, Departamento de Apoio ao Candidato e Departamento de Apoio ao Mandatário. Após a escolha do candidato a prefei­to, o Novo realizará, por meio de processo semelhante, a es­colha do postulante ao cargo de vice-prefeito.

“Vamos escolher um exce­lente nome para encabeçar a chapa do partido em Ribeirão Preto e compor a chapa com nossos candidatos a vereador”, afirma Daniel de Souza Caeta­no, coordenador do Novo em Ribeirão Preto. A seleção dos futuros candidatos está sendo feita pela Exec – empresa de recrutamento e desenvolvi­mento de executivos e conse­lheiros – contratada pelo Dire­tório Nacional do Novo. Serão selecionados candidatos à pre­feitura de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Ho­rizonte, Recife, Salvador, For­taleza, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Campinas.

O Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de dez estados bra­sileiros por meio de um movi­mento iniciado contra o total de impostos pagos e a qua­lidade dos serviços públicos recebidos. Os integrantes do grupo nunca haviam se candi­datado a nenhum cargo ele­tivo, mas concluiram que um partido político seria a ferra­menta adequada para realizar as mudanças desejadas. Atu­almente a legenda possui 25 integrantes eleitos em todo o país, para cargos de vereador e deputado, sejam estadual ou federal. O governador de Mi­nas Gerais, Romeu Zema Neto pertence ao partido.

Postagens relacionadas

Teatro de Arena passa por obras

William Teodoro

Família procura por mulher desaparecida em Ribeirão Preto

William Teodoro

Liberação de crédito a RP avança 681,3%

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com