O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ribeirão Preto está sendo processado pelo empresário e dono da rede Havan, o bolsonarista Luciano Lang. A ação foi impetrada na 25ª Vara Cível de São Paulo depois que o site Rede PT reproduziu uma postagem do jornalista Fábio Pannunzio, ex – Rede Bandeirantes, na qual diz que o dono das lojas de departamentos sonega impostos.
O PT foi notificado pela Justiça de São Paulo na quarta-feira, 13 de novembro. A postagem de Pannunzio ocorreu no começo de setembro, após um comentário atribuído ao dono das Lojas Havan de que o “amigo do (Guilherme) Boulos diz que vai empreender e virar um capitalista”. A frase seria uma resposta do empresário ao fato de Pannunzio postar em suas redes sociais sua saída da Bandeirantes.
Só para contextualizar, Guilherme Boulos é professor, político e escritor. Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e foi candidato a presidente da República, pelo PSOL, nas eleições do ano passado.
Nesta semana, em decisão liminar emitida a pedido da defesa do empresário, a juíza Leila Hassem da Ponte, da 25ª Vara Cível de São Paulo, determinou que a postagem fosse retirada do ar por Pannunzio e pelo PT de Ribeirão Preto sob pena de multa. A defesa do Partido dos Trabalhadores será feita pelo advogado e presidente do Diretório Municipal, Jorge Roque Souza.
Considerado um crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro, Pannuzio também publicou o seguinte texto em suas redes sociais ao anunciar a saída da Band. “Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”.