Ribeirão Preto conquistou o terceiro lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal – 2019, no ranking das cidades do Estado de São Paulo, com mais de 500 mil habitantes, que mais investiram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal no último ano.
As vencedoras foram selecionadas segundo critérios como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente. Ribeirão Preto recebeu nota 61,5, ficando atrás apenas de São Bernardo do Campo e Guarulhos.
“Estar entre os primeiros do Estado em Saúde Bucal é muita satisfação e orgulho, para toda a equipe de odontologia de Ribeirão Preto. Com muito trabalho, organizando processos e revendo algumas metas, conseguimos vencer os obstáculos. A equipe de Cirurgiões Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal está de parabéns”, comemora o chefe da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde, Artur Rocha Martini.
Premiação
Os primeiros colocados de cada categoria receberão uma cadeira odontológica com dois mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas, suctora para coleta de dejetos por meio da cuspideira/sugadores, refletor odontológico para iluminação da cavidade oral. Promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp), a solenidade em homenagem aos municípios participantes será no dia 25 de novembro de 2019, às 19 horas, na Casa da Odontologia Paulista.