Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão Preto inicia participação nos Jogos Abertos

Começa nesta semana a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será disputada na cidade de Marília/SP entre os dias 11 e 23 de novembro. Ribeirão Preto terá uma das maiores delegações da com­petição com 297 atletas, dis­putando o lugar mais alto do pódio em 36 modalidades, entre equipes mistas, mascu­linas e femininas.

A delegação ribeirão-pre­tana vem de uma excelente participação na última edição dos Jogos, com a conquista de 57 medalhas (18 de ouro, 17 de prata e 22 de bronze), contra as 26 medalhas con­quistadas em 2014, quando da última participação da ci­dade nos Jogos Abertos.

Para o secretário muni­cipal de Esportes, Ricardo Aguiar, Ribeirão Preto colhe os frutos do investimento e reorganização das atividades esportivas da pasta. “Vamos disputar mais uma edição dos Jogos Abertos, uma das com­petições mais tradicionais e importantes do Brasil. Com planejamento e o suporte de todos os funcionários, técnicos e professores da Secretaria de Esportes, vamos oferecer aos nossos atletas a melhor condi­ção para que possam competir e representar muito bem nossa cidade”, concluiu.

Os atletas de Ribeirão Preto irão disputar as moda­lidades atletismo, badminton, basquete, boxe, capoeira, ci­clismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, supino raw, taekwondo, tênis de cam­po, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o atletismo e natação.

O melhor desempenho de Ribeirão Preto nos Jogos foi a conquista do vice-cam­peonato em sete oportunida­des (1941, 1942, 1947, 1948, 1949, 1952 e 1953), período em que Santos conquistou os Jogos 15 vezes consecuti­vas (entre os anos de 1940 e 1954), além de Ribeirão Preto ter sediado o evento em cinco oportunidades (1941, 1942, 1947, 1952 e 1981).

Postagens relacionadas

Meia Internacional de Ribeirão nos calendários da CBAt e World Atlhetics

William Teodoro

Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco temporadas

Redação 1

Mãe do técnico Vagner Mancini morre em Ribeirão Preto

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com