Tribuna Ribeirão
Saúde

UBS da Vila Albertina – Pacientes reclamam de falta de ginecologista

FOTO: REDE SOCIAL/ REPRODUÇÃO

Mulheres que freqüentam a Unidade Básica de Saú­de (UBS) Álvaro Panazzolo, localizada na Vila Alberti­na, Zona Norte de Ribeirão Preto, reclamam da falta de médicos ginecologistas. Se­gundo as queixas enviadas ao Jornal Tribuna, nesta ter­ça-feira, 5 de novembro, cer­ca de 70 pacientes tentaram agendar consulta na especia­lidade, mas não conseguiram por que não há profissionais.

Segundo as pacientes, depois de mais de uma hora na fila de espera, a maioria foi informada por uma fun­cionária – agente comuni­tária da saúde – que um dos dois ginecologistas lotados na UBS Álvaro Panazzolo se aposentou, reduzindo a ca­pacidade de agendamento de consultas.

Em nota, a Secretaria Mu­nicipal da Saúde confirmou que uma ginecologista da UBS se aposentou e que as vagas para a especialidade são li­mitadas. Informou ainda que a unidade de saúde abre as agendas todas as terças-feiras, como aconteceu na manhã de ontem, e que foram agendadas 26 consultas de ginecologia e 68 de clínica geral.

“As demais usuárias fo­ram orientadas a retornar na próxima semana. Casos urgentes são atendidas no acolhimento da unidade de saúde e encaminhadas ime­diatamente, dependendo do caso”, conclui o texto. A se­cretaria informa ainda que a reposição de mão de obra está sendo providenciada.

Postagens relacionadas

Agendamento para vacinação contra Covid (2ª DOSE) em pessoas que receberam a 1ª dose da ASTRAZENECA em 25/06, será aberto nesta quinta-feira, dia 16 de setembro

Redação 1

Ribeirão Preto – Mortes por doenças respiratórias sobem

William Teodoro

Governo vai liberar R$ 150 milhões para pesquisas de modernização do SUS

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com