A cidade de Ribeirão Preto vai sediar uma das etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a terceira etapa CBVP Open. O anúncio foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira Júnior na manhã da última sexta-feira (1) durante a assinatura de contrato de operação de crédito com a instituição.
“Ribeirão Preto vai conseguir fazer o que muita gente tentou e, junto ao Banco do Brasil, conseguimos executar. Esta será a primeira vez que uma cidade não capital ou não cidade litorânea irá sediar uma das etapas do campeonato”, afirmou o prefeito.
Os jogos serão realizados no município entre os dias 20 e 24 de novembro, quando serão montadas quadras de areia no estacionamento do RibeirãoShopping com a participação de equipes campeãs nacionais. A entrada é franca. “Ribeirão, por ser uma cidade do interior, se orgulha muito de ter sido escolhida, de ter conquistado pelo trabalho de todos nós esse esforço. Esse evento trará ao município uma vitrine nacional”, ressaltou.
O torneio terá a participação dos medalhistas olímpicos Alison (ES), Bárbara Seixas (RJ), Bruno Schmidt (DF), Juliana (CE) e Ricardo (BA), além dos campeões mundiais Evandro (RJ) e André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB). Os atletas também participarão de ações com a torcida.
Ribeirão Preto (SP) recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Karina/Renata (RJ). Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Sandra/Ana Paula (RJ/MG) foram as vencedoras. A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Lipe/Beto Pitta (CE/RJ).