Tribuna Ribeirão
Esportes

Por reabilitação, Botafogo visita o Oeste

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo visita o Oeste nesta terça-feira (5), às 19h15, na Arena Barueri, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Buscando se reabilitar na competição, o Pantera vai contar com três im­portantes reforços.

Ausentes no confronto diante do Coritiba por conta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Pará, Pablo e Júlio César voltam para dar mais opções ao téc­nico Hemerson Maria.

Pará e Pablo devem retornar ao time titular nas vagas de Vi­nicius Freitas e Willian Oliveira, respectivamente. Já Júlio César, disputa posição com Felipe Sa­raiva, que deve começar jogan­do ao lado de Bruno Moraes no comando do ataque.

Nas demais posições, a ten­dência é que Maria não faça ou­tras modificações e mantenha a estrutura que vem atuando nos últimos jogos. A trinca de vo­lantes formada por Pablo, Me­ritão e Marlon Freitas também deve ser mantida. Nadson, que vem sendo destaque nos trei­namentos, pode aparecer no time titular na vaga de Meritão. Entretanto, Meritão ainda está na frente da disputa.

Os desfalques para o con­fronto são Leandro Amaro, que foi expulso após o término do jogo contra o Coritiba, e Naylhor e Dodô, que estão entregues ao departamento médico. O jovem Dodô, inclusive, deve passar por cirurgia no joelho para correção de ruptura do ligamento cruza­do nesta terça.

O Botafogo deve começar jogando com a seguinte escala­ção: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Hi­gor Meritão (Nadson) e Marlon Freitas; Murilo, Bruno Moraes e Felipe Saraiva (Júlio César).

Atualmente, o Botafogo ocu­pa a nona posição na competi­ção com 44 pontos, contra 51 do Atlético-GO, quarto colocado. Já o Oeste está na 14ª posição com 39 pontos. O Pantera não vence há duas rodadas e somou ape­nas um ponto nos últimos três jogos, que eram considerados confrontos diretos.

Histórico do Confronto
No total, o Tricolor e o time rubro-negro já jogaram 12 ve­zes na história. O Pantera tem cinco vitórias, contra quatro do rival. O confronto registra tam­bém três empates.

O último revés do Botafogo diante do adversário ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2011. Na oportunidade, o Oeste venceu o Tricolor por 1 a 0, pela sexta ro­dada da primeira fase do Cam­peonato Paulista da Série A1.

Desde então, o Pantera con­quistou quatro vitórias e dois empates contra o rival. O último resultado positivo foi há pou­co mais de três meses. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu o Oeste por 3 a 2, pela 14ª roda­da da Série B do Brasileiro. Na época, os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Otávio, Mu­rilo e Rafael Costa.

Postagens relacionadas

Botafogo sofre gol no fim e empata com o Guarani em casa

William Teodoro

STJ derruba decisão que estabelecia lockdown no DF e Mané Garrincha terá jogos

Redação 1

Matheus Fernandes revela ‘arrepio’ com cânticos da torcida palmeirense

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com