Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo perde para o Coritiba e fica distante da briga pelo acesso

JF PIMENTA-ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O Botafogo foi derrotado pelo Coritiba com o placar de 1 a 0 na noite da última sexta-feira (1). O gol do con­fronto disputado no estádio Santa Cruz foi anotado por Rodrigão. Com o resultado, o Pantera caiu para a 9ª coloca­ção, com 44 pontos. O próxi­mo jogo é diante do Oeste, na terça-feira, às 19h15.

O Tricolor chegou para o jogo com a responsabilidade de vencer e continuar na briga pelo acesso, mas o que se viu, foi um time apático no primei­ro tempo e que teve dificulda­des para criar chances de gol.

No segundo tempo faltou sorte para o Pantera. Mais ofen­sivo, o Tricolor teve chances para marcar, mandou duas bolas na trave, mas esbarrou na falta de sorte. Agora, as chances de aces­so para o time ribeirão-pretano são bem remotas.

O Jogo
O primeiro tempo foi mar­cado pelo excessivo número de erros cometidos pelas duas equi­pes. O Coritiba, por sua vez, foi eficaz na única chance que criou e saiu na frente do placar. O Bo­tafogo rodou a bola na frente da área do time paranaense, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara para marcar.

Os minutos iniciais foram de muito estudo e raras opor­tunidades ofensivas. O Pante­ra trocou muitos passes, en­tretanto, mais uma vez, a falta de criatividade dificultou as ações da equipe comandada por Hemerson Maria.

O Coritiba baixou as linhas de marcação e esperou o Trico­lor no campo de defesa. Tentan­do explorar o contra-ataque, o time paranaense chegou somen­te aos 15 minutos e abriu o pla­car. Juan Alano cruzou na área, Rodrigão subiu livre e testou para o fundo da rede.

Do momento em que o Coxa abriu o placar, até o final do primeiro tempo, nada de emocionante aconteceu. O Pan­tera abusou da troca de passes de forma lenta no entorno da área e o Coritiba saiu em raras oportu­nidades para o ataque.

No intervalo Hemerson Ma­ria sacou Higor Meritão e colo­cou Nadson no jogo. A mudan­ça surtiu efeito e o Pantera veio para o ataque. Aos 2 minutos, Marlon Freitas bateu forte e a bola explodiu na trave.

Na sequência, aos 5 minu­tos, Murilo bateu de fora da área e Alex Muralha fez boa defesa. A pressão do Botafo­go seguiu e no lance seguinte, Vinicius Freitas bateu e a bola passou com perigo.

Aos 19 minutos, Murilo ba­teu falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Alex Mura­lha, que fez cera e ficou jogado no chão por alguns minutos.

Hemerson Maria voltou a colocar o time para o ataque e trocou Marlon Freitas por Eri­ck Luís. Aos 36 minutos, Vini­cius Freitas jogou na área, Bru­no Moraes desviou e, na boca do gol, Erick Luís não conse­guiu completar para o gol.

No apagar das luzes, aos 51 minutos, Erick Luís perdeu a última chance de gol do jogo. Nadson cruzou na área, a bola sobrou na entrada da pequena área para Erick Luís, que ba­teu mal e mandou para fora.

Com a derrota, o Botafo­go estacionou nos 44 pontos e despencou para a 9ª colocação. O Próximo confronto é na ter­ça-feira (5), diante do Oeste, às 19h15, na Arena Barueri.

Postagens relacionadas

Santos pode perder joia para o Barcelona

Redação 1

Com goleada, Comercial Futsal assume liderança isolada da Copa Ribeirão

Redação

Rojas sofre nova lesão no joelho direito e será operado no São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com