Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Rest Week’ vai até este domingo em RP

Os amantes da boa gastro­nomia têm até domingo, 3 de novembro, para degustar os menus criados especialmen­te para o 9º Ribeirão Preto Restaurant Week. Na edição passada, 30 mil pessoas par­ticiparam do festival e con­sumiram cinco mil menus na cidade – entre 28 de junho e 21 de julho, 20 restaurantes, sendo oito estreantes, partici­param do “Rest Week”.

Fazem parte do Ribeirão Preto Restaurant Week o Abraçaço Café, Bella Capri, Bendito Burguer, Btt. Burger (Jardim América), Btt. Bur­ger (Jardim Sumaré), Com­potta Comida Casual, Flor de Sal, Heat Steak House & Hamburger, Intercity Ribei­rão Preto, Kow Burger, Le Pe­tit Bistrot, Pecorino, Peixinho Oriental, Si Señor, Tennessee Steakhouse, The Black Beef, The Black Bulldog, Via Luce e Weird Barrel Brewing Co.

Com o tema gastronomia paulista, os pratos são ins­pirados na mistura da culi­nária caipira e caiçara, com influência internacional. Os menus destacam os sabores marcantes típicos do interior, unidos as especiarias afro­-indígenas, aos hábitos euro­peus, a culinária dos tropei­ros e as receitas portuguesas.

Os menus exclusivos da Restaurant Week possuem entrada, prato principal e so­bremesa com preço fixo. No almoço o valor é de R$ 43,90 mais R$ 1 de doação para Fundo Social do Estado de São Paulo (total R$ 44,90) e R$ 54,90 mais R$ 1 de doação (total R$ 55,90) no jantar. Os restaurantes e menus estão disponíveis no site do festival www.restaurantweek.com.br.

Nesta edição uma das no­vidades é a categoria SP Bur­ger Gourmet, composto por duas opções de hambúrguer mais acompanhamento por R$ 32. Os menus podem ser harmonizados no almoço e jantar com Coca-Cola Origi­nal e Coca-Cola Sem-açúcar, sem custo adicional.

RW na SP Gastronomia
A nona edição do Ribei­rão Restaurant Week integra a SP Gastronomia, o maior programa gastronômico do país. Realizado pelo gover­no de São Paulo, o programa contará com 200 atividades nas 16 macrorregiões do es­tado. O objetivo é promover e reforçar a identidade da culi­nária do estado de São Paulo, bem como a variedade gas­tronômica da região.

Responsabilidade social
Em toda edição do Res­taurant Week é realizada uma ação social que estimula os clientes dos restaurantes parti­cipantes a doarem R$ 1 a cada menu vendido. Nesta edição o Fundo Social de São Paulo foi a instituição escolhida para ser beneficiada. O valor arrecada­do será destinado para os cur­sos de capacitação profissional da Escola de Gastronomia, de­senvolvidos pelo Fundo Social.

Postagens relacionadas

Desenhista Daniel Azulay morre com coronavírus no Rio

Redação 1

Cia. Minaz abre temporada 2022

William Teodoro

A dança do Arte & Passo em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com