Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Aedes aegypti infesta Ribeirão Preto
O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e das febres chikungunya e amarela (na área urbana) e outros tipos de doenças que provocam problemas irreversíveis, assola o município de Ribeirão Preto. A Secretaria da Saúde tem alertado a população para o fato de que a água parada é o ambiente ideal para proliferação do vetor. A situação é grave, garantem os que perten­cem à equipe de combate aos vetores. Não estamos nos atentando para este fato e no momento em que as doenças atacarem aos ido­sos e às crianças, principalmente, teremos muitas complicações.

Escorpião
Os escorpiões são o pesadelo das famílias locais. Os aracní­deos se multiplicam de uma forma exponencial. O problema é que as fêmeas não necessitam dos machos para procriarem. Elas geram inúmeros filhotes de forma autóctone. O proble­ma é maior com os escorpiões amarelos, que se escondem em tijolos, madeira apodrecida e em outros tipos de entulho. Entram nas residências pelos ralos ou pelos vãos das portas. Chegam também pelas paredes e quem coloca crianças em colchões junto a parede no chão fica sujeito a picadas dos aracnídeos. O caso é grave e quem for picado precisa correr para um atendimento médico nos postos de saúde ou na Uni­dade de Pronto Atendimento (UPA). Não pode demorar. A ur­gência salva a vida de quem for picado.

Vai falar
O superintendente da Coderp, Aurílio Sérgio Costa Caiado, deverá explicar a situação da empresa de economia mista na próxima quarta-feira (30), no programa Larga Brasa, que vai ao ar das onze às 12 horas pela equipe Thathi. Há muita ex­pectativa por parte daqueles que tem criticado a companhia nos últimos dias, principalmente pela falta de condições da aparelhagem para atender à demanda na Informatização.

Prazo de validade vencido
Há quem diga que a Coderp esta com seu prazo de valida­de vencido. A prefeitura paga o Refis da empresa junto aos órgãos federais, algo em torno de R$ 1 milhão por mês. Em outubro termina o débito e a empresa terá de caminhar com as próprias pernas. Se não tem condições de se manter atual­mente, dependendo de aportes da prefeitura para sobreviver, a partir de outubro salve-se quem puder.

Postagens relacionadas

RP amanhece com neblina nesta quarta

William Teodoro

Arquivo recebeu mais de 13 mil pedidos de certidões de imigração 

William Teodoro

SP orienta sobre fraudes no IPVA 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com