Na próxima semana, na sexta-feira (8) e no sábado, 9 de novembro, Ribeirão Preto será sede do “1º Simpósio de Saúde Mamária”. O evento, que acontece no Centro Médico, na rua Thomaz Nogueira Gaia nº 1.275, Jardim Irajá, na Zona Sul, é uma realização da Sociedade de Mastologia Regional São Paulo, em parceria com a Unimed Ribeirão e Centro Médico de Ribeirão Preto – Associação Paulista de Medicina. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.centromedicorp.org.br/simposio-de-saude-mamaria.
Selecionados cuidadosamente, os cerca de 18 temas e demais palestras elaboradas têm como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, suporte psicológico e tratamentos modernos com o auxílio da alta tecnologia e segurança nos medicamentos quimioterápicos, o que vem alavancar a relevância da programação científica do evento.
O simpósio, de caráter multidisciplinar, tem como objetivo trazer temas atuais para diversos profissionais da área da saúde, que trabalham com a saúde da mulher, reunindo especialistas de diversas áreas, como oncologistas, mastologistas, enfermeiros (as), fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, para discutir as últimas informações sobre Saúde Mamária, desde a amamentação até o câncer de mama, desde a prevenção até o tratamento e suas tecnologias inovadoras.
“Será um grande encontro científico para tratar sobre a questão da Saúde Mamária da mulher, na visão de especialistas de diferentes áreas, que se preocupam em avançar cada vez mais na prevenção e tecnologia dos tratamentos, para que os óbitos não ocupem os primeiros lugares nas estatísticas”, diz Carlos César Montesino, mastologista, ginecologista, ultrassonografista e um dos organizadores do evento.
“Atualmente os dados ainda apontam uma média de 60 mil novos casos de câncer de mama por ano, uma sinalização de que devemos investir ininterruptamente na prevenção, exames de rotina e viabilizar políticas públicas de acesso rápido para que a mulher possa cuidar da saúde preventivamente e fazer os acompanhamentos necessários”, afirma. Acompanhe também todas as informações pelas redes sociais – Intragram (centromedicorp) e Facebook (CentromedicoRibeiraoPreto).