Um comparsa ficou ferido e foi levado para UBDS Norte
O adolescente Italo Mariano dos Santos, 17, morreu na noite desta quarta-feira (23) após colidir a motocicleta contra um caminhão estacionado em um posto de combustíveis, em Ribeirão Preto.
No mesmo veículo estava um comparsa, 19, e eles estariam fugindo da abordagem de policiais militares, após tentativa de roubo de uma outra moto, na cidade de Jardinópolis.
No registro do boletim de ocorrência (BO), o menor e o outro indivíduo teriam percebido a chegada de uma viatura policial e tentado a fuga, mas o desfecho foi a batida contra o parachoque dianteiro do caminhão estacionado no posto, na margem da rodovia Anhanguera.
Italo pilotava a moto e chegou a ser socorrido, mas morreu na ambulância quando era levado para um hospital.
O garupa fraturou a perna e foi trasladado para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Norte, onde está internado sob escolta policial e será preso em flagrante delito quando receber alta médica.
Ambos suspeitos de roubar a vítima, 31, na avenida Belarmino de Oliveira, na Vila Boldrini, em Jardinópolis, apontando um revólver para que entregasse a moto. Um dos assaltantes desceu da motocicleta em que estavam e se apoderou do veículo da vítima.
Ainda, descrito no BO, a dupla avistou o bloqueio policial no perímetro urbano da cidade de Jardinópolis e, então, um dos ladrões “dispensou” a moto da vítima em uma rua e fugido na garupa da moto que o menor infrator conduzia e seguiram em direção a Ribeirão Preto , onde aconteceu o acidente no posto de combustíveis.
A motocicleta roubada foi recuperada e restituída ao dono.
O caso foi registrado como roubo de veículo, homicídio culposo na direção de veículo automotor e localização, apreensão e entrega de veículo.
Investigações sob responsabilidade da Polícia Civil de Ribeirão Preto.