O criminoso ostentava relógio roubado em rede social
Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da DIG de Ribeirão Preto (DIG), após investigação do roubo qualificado de relógios de alto custo marcas Rolex e TAG, ocorrido em 30 de agosto passado, na frente da escola infantil Arte do Museu, zona Sul de Ribeirão Preto, apurou o envolvimento de R.J.S, 47, e R.J.S.J., 25, pai e filho moradores em Taboão da Serra.
A Polícia Civil de Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira (24) cumprindo expedição de mandados de busca e prisões temporárias, deferidas pela Justiça, com apoio do GARRA de Taboão da Serra, deflagaram a “Operação Ostentação”, com referência a exposição dos investigados nas redes sociais ostentando vida luxuosa, inclusive um deles com um Rolex no braço.
A ação policial culminou com a prisão de R. J. S. J, na residência situada na rua Armando Poço, 263, bairro São Judas emTaboão da Serra.
O indiciado é integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
No assalto as vítimas, que estavam em um veículo Porsche, a mãe deixava a filha na escola infantil, enquanto a avó estava no volante do veículo.
R. J. S. alugou o Jepp Compass, da locadora Unidas daquela cidade, para seguir o veículo das vítimas desde a Avenida João Fiúsa até a consumação da empreitada criminosa defronte a escola, com o roubo dos relógios com o emprego de um revólver.
Preso em trânsito escoltado para Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, para registro da prisão do investigado.