O Botafogo encara o CRB-AL, nesta quinta-feira (24), às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Precisando da vitória para seguir sonhando com o acesso, o Pantera tem a seu favor o fato de o time alagoano não ser um bom mandante dentro da competição.
Com desempenho de Z-4 quando joga dentro de casa, o CRB costumeiramente tropeça dentro do Rei Pelé. Até aqui foram apenas 4 vitórias, 6 derrotas e 5 empates. Além disso, o time comandado por Marcelo Cabo tem o desfalque de três titulares. Os zagueiro Victor Ramos e Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará estão fora do jogo.
Já o Botafogo, um dos melhores visitantes do Brasileirão, fez seu último treinamento na tarde da última quarta-feira no centro de treinamento do CSA. O técnico Hemerson Maria tem os desfalques de Naylhor e Dodô, que estão entregues ao departamento médico.
Plínio, Bruno José e Henan não viajaram para Maceió por opção do treinador. A única dúvida do treinador é quem fica com a vaga de Dodô. Júlio César é quem tem mais chances de começar jogando. Felipe Saraiva deve ficar como opção no banco.
No meio-campo, o quarteto formado por Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo deve ser mantido. No comando do ataque, Bruno Moraes, que está com prestígio com Maria, será o titular.
Sendo assim, a tendência é que o Botafogo inicie com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão e Marlon Freitas; Murilo, Bruno Moraes e Júlio César (Felipe Saraiva).
Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 44 pontos, o Botafogo enfrenta o CRB nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O adversário está na oitava posição com 43 pontos.