O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) realizam o seminário “Varejo mais forte para as vendas de fim de ano”, na próxima terça-feira, 22 outubro, às 19 horas, na sede do Sincovarp. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (16) 3625-6924 ou pelo e-mail vouparticipar@cdlribeiraopreto. com.br.
A palestra “Equipe de alto desempenho, loja atraente e compra de experiência”, será composta por dois painéis ministrados por Edgard Ferreira dos Santos Neto, consultor do Sebrae-SP, e por Anderson Sanz, estrategista de design. No final, um “talk show” apresentará casos de sucesso no varejo local.
Segundo Paulo César Garcia Lopes, que preside o Sincovarp e a CDL Ribeirão Preto, a capacitação é um dos caminhos para ajudar o lojista a vender mais. “É qualificar e estimular o lojista a enxergar novas oportunidades dentro do próprio negócio. O fim de ano é o melhor período para vendas e o empresário que estiver mais atualizado alcançará os melhores resultados. O Sincovarp e a CDL estão juntos na missão de ajudar e fortalecer o comércio varejista”, afirma.
“Será um evento importante para que os empresários se preparem para o final de ano, o melhor momento para vender e conquistar novos clientes. Trabalharemos nesse seminário o tripé da competitividade do varejo: equipes de alto desempenho, loja atraente e compra de experiência. Estar preparado é fundamental para que as oportunidades sejam aproveitadas”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP, Carlos Alberto de Freitas. O seminário Varejo mais forte para as vendas de fim de ano tem o apoio do Núcleo360o Grupo de Comunicação e Marketing.
Edgard Ferreira dos Santos Neto – é consultor de negócios e especialista internacional em Varejo no Sebrae-SP. Foi coordenador de marketing latino-americano da Cobb-Vantress, maior empresa de genética de frango de corte do mundo e coordenador de marketing digital da Klin Produtos Infantis. É formado em Administração, Comércio Exterior e pós-graduado em Marketing, pela FGV.
Anderson Sanz – Combina branding, visual merchandising e design thinking para impulsionar marcas e negócios de moda por meio de estratégias criativas que constroem um posicionamento único e eleva experiências de consumo em pontos de contato. Atuou como Visual Merchandiser da marca Melissa em mais de 50 projetos para o mercado externo.