O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO na noite da última quinta-feira (17), em jogo realizado no estádio Santa Cruz, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo duelo do Pantera é na quinta-feira (24), diante do CRB-AL, no estádio Rei Pelé.
Melhor em boa parte do jogo, o Pantera criou algumas situações para vencer o confronto direto frente ao Dragão. Mas, novamente, pecou nas finalizações. O empate é ruim para as duas equipes, mas pesa mais para o time ribeirão-pretano, que poderia baixar a diferença para os goianos para apenas dois pontos.
O jogo
A primeira etapa foi bastante truncada, mas o Botafogo foi superior e criou as melhores chances de gol. Muito fechado, o Atlético-GO não conseguiu jogar. A aposta na formação com três volantes feita por Eduardo Barroca não funcionou e o Dragão foi facilmente dominado.
O Pantera quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Higor Meritão soltou uma bomba de canhota da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Aos 12 minutos, Dodô, jovem formado na base do Bota, machucou o joelho e precisou ser substituído.
O Pantera seguiu mais perigoso no jogo e assustou aos 22 minutos. Júlio César, que entrou na vaga de Dodô, cruzou na área, Murilo tentou o chute e a bola sobrou para Bruno Moraes, que finalizou e o goleiro Kozlinski fez a defesa.
Aos 26 minutos, Lucas achou Bruno Moraes, que fez o trabalho de pivô, girou em cima marcação e enfiou linda bola para Marlon Freitas, que bateu de primeira e perdeu boa chance de abrir o placar.
Aos 43 minutos, Murilo bateu falta da entrada da área e a bola pegou na rede pelo lado de fora, enganando o torcedor que estava do lado oposto do estádio.
O Dragão voltou melhor para o segundo tempo. Aos 6 minutos, André Castro fez lindo lançamento, Pará furou e a bola sobrou para Nicolas na ponta esquerda, que cortou para o meio e bateu chapado, Bem postado, Darley espalmou para escanteio.
Com a postura mais ofensiva do Atlético, o jogo ficou mais franco. O Pantera assustou em cabeçada de Murilo e o Dragão perdeu boa oportunidade de contra-ataque com Reginaldo.
Quando o jogo deu uma esfriada, o Pantera teve chance de marcar. Aos 33 minutos, Felipe Saraiva, que havia entrado no lugar de Higor Meritão, deixou dois marcadores para trás e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.
A chance derradeira do jogo veio aos 46 minutos. Kozlinski saiu mal do gol, a bola sobrou para Nadson, na pequena área, testar fraco e perder ótima oportunidade de trazer a vitória para o Fogão.
Com o empate, o Pantera chegou aos 44 pontos e ocupa momentaneamente a sexta colocação. O próximo confronto do Tricolor é na quinta-feira (24), diante do CRB-AL, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.