Motorista do transporte coletivo urbano levou a criança para a Central de Flagrantes
Um menino, 5, estava sozinho dentro de um ônibus do transporte público, em Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (16). O Conselho Tutelar foi acionado.
O motorista Lucas de Souza Silveira, da linha Cristo Redentor, seguia no sentido ao Centro, quando dois passageiros comunicaram que o menino estava no coletivo sem nenhuma companhia.
O motorista falou que o ônibus possui câmeras de segurança e que o veículo estava superlotado, por isso não soube, no primeiro momento, afirmar se a criança estava acompanhada de outra pessoa. “É a primeira vez que noto a presença dele na linha, fui avisado por outros passageiros de que havia um garoto sozinho. Procurei a delegacia e espero que identifiquem um familiar”.
Na Central de Flagrantes, a criança disse se chamar Diego e teria entrado no ônibus acompanhado de um “irmão”, quando, de fato, era um tio.
Logo, enquanto a conselheira tutelar Gracian Guerra buscava informações sobre o que teria ocorrido, o pai do menino se apresentou e, emocionado, esclareceu que um cunhado, de 16 anos, estava com sobrinho para o deixar na casa da avó, quando desembarcou do coletivo e aí, naquele instante, se deu conta que havia “esquecido” o garotinho.
Na presença do delegado plantonista, Alexandre Daur, o pai, tio e a conselheira tutelar discutiram a situação e ficou definido que o pequeno Diego seria entregue ao genitor, mas na condição do acompanhamento do Conselho Tutelar.