Tribuna Ribeirão
Geral

Lar Santa Rita precisa de ajuda

O Lar Santa Rita de Cassia, entidade que há 48 anos ofe­rece acolhimento institucional para idosos carentes em situa­ções de abando e vulnerabili­dade social em Ribeirão Preto, pede ajuda para continuar com o trabalho, prejudicado por causa da crise financeira que afetou a economia nacional nos últimos anos.

Ligado à Associação de Caridade Santa Rita de Cas­sia, atualmente o lar atende 25 idosos com idade entre 70 e 95 anos. Conta com 19 funcio­nários contratados de acordo com o regime da Consolida­ção de Leis do Trabalho (CLT) – cozinheira, nutricionista, as­sistente social, enfermeira, fi­sioterapeuta, atendentes entre outros, além de dois médicos voluntários.

A despesa mensal do Lar Santa Rita é de aproximada­mente R$ 43 mil. Segundo a assistente social Jeynce Lopes, a prio­ridade no momento é o cus­teio de material de limpeza e produtos de higiene e também para a manutenção de infra­estrutura e outras atividades. A necessidade, no momento, é para arrecadar fundos, ma­teriais de limpeza no geral, micropores (fibra cirúrgica) e luvas descartáveis tamanhos pequeno e médio.

Os recursos arrecadados também serão usados na reali­zação de das atividades diárias de passeios, festas e oficinas de artesanato para dar mais conforto aos residentes. Quem quiser colaborar pode efetuar o depósito de qualquer quan­tia na conta do Lar Santa Rita de Cassia no Banco do Brasil, agência nº 2665-4, conta cor­rente nº 5520-4, ou entregar os produtos diretamente na sede da entidade, na rua Doutor João Gomes da Rocha nº 509, no Jardim Irajá, na Zona Sul da cidade, das nove às 17 ho­ras, de segunda a sexta-feira. O lar atende em Ribeirão Preto desde 1971 e conta com a co­laboração da comunidade para manter as atividades.

A história da entidade co­meçou em 1928 como Rou­peiro de Santa Rita de Cassia, que com a união da diretoria realizava a arrecadação e dis­tribuição de roupas e agasalhos para os menos favorecidos da época. Em 1971, na gestão de Frei Estevão e Dona Maria Aparecida Oliveira, teve inicio a construção do Lar Santa Rita de Cassia , entidade construída para o acolhimento institu­cional para proporcionar um envelhecimento saudável para idosos vulneráveis de ambos os sexos ,residentes no municí­pio de Ribeirão Preto.

Com a alteração da lei nº 7.036, em 3 de março de 1995, o Roupeiro de Santa Rita de Cassia passou a ser conside­rado como utilidade publica municipal e virou Associa­ção de Caridade Santa Rita de Cassia. Oferece qualidade de vida, alimentação balanceada, proporcionando para todos os acolhidos atividades semanais como Dia da Beleza Masculina e Feminina, fisioterapia , jogos , atividades de interação com familiares e comunidade , pas­seios, festinha comemorativas e oficinas de arte terapia.

Postagens relacionadas

Forças de segurança terão vacinação antes de pessoas com comorbidades

Redação 1

Larga Brasa

William Teodoro

Detran-SP alerta: julho é o último mês para renovar CNHs vencidas em novembro de 2022

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com