Restando apenas nove jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo tem duelos importantes e diretos para fazer dentro do estádio Santa Cruz. Apesar do desempenho irregular como mandante, foram seis vitórias em 14 jogos, os confrontos no “Santão” podem definir o futuro do Pantera na competição.
Com mais cinco partidas dentro de seus domínios, o Tricolor não pode perder pontos em casa. O atacante Bruno Moraes, autor de um dos gols do triunfo diante do Guarani, afirmou que o Pantera precisa ter a mesma pegada da partida contra o Bugre nos próximos jogos.
“Teremos vários confrontos diretos e precisamos manter esse espírito da partida contra o Guarani. Estamos focados e com os pés no chão em busca do nosso objetivo. Nosso pensamento agora está voltado para o jogo contra o Atlético-GO. Nosso time trabalha bastante a bola e o torcedor precisa ter paciência. Conheço bem a nossa torcida e, quando ela enche o estádio Santa Cruz e apoia, motiva ainda mais o nosso time. Pedimos que nestas decisões o torcedor esteja do nosso lado durante todo o jogo”, disse o “General”.
A primeira “decisão” é nesta quinta-feira (17), às 19h15, diante do Atlético-GO, no estádio Santa Cruz. O adversário, apesar de estar ocupando a terceira colocação, vive momento conturbado. Demitiu o técnico Wagner Lopes no último final de semana e contratou Eduardo Barroca, ex-Botafogo-RJ. De quebra, vem para o duelo em Ribeirão Preto com dois desfalques importantes. Mike, artilheiro do time, e Jorginho estão suspensos.