Tribuna Ribeirão
Cultura

Praça XV terá tarde de funk

A Secretaria Municipal da Cultura e Circuito Cultu­ral Paulista convidam para apresentação de dança nesta quinta-feira, 17 de outubro, às 17 horas, na praça XV de Novembro, no Centro Histó­rico de Ribeirão Preto, com o grupo 4Funk Crew. A Inter­venção “Funk-se” tem como objetivo levar ao público um pouco do universo funk e das danças urbanas.

“Funk-se” traz a ideia de deixar e permitir sentir toda a energia positiva que o gê­nero musical funk e as dan­ças funk styles transmitem aos que ouvem, assistem ou dançam. Composta por três pocket shows (coreografias) e três interações com o públi­co, a intervenção irá demons­trar e ensinar passos e danças sociais realizadas nas décadas de 1960, 70, 80 e 1990.

No programa o melhor da música funk, com canções de James Brown, Kool & the Gang, Aretha Franklin, KC and the Sunshine Band, The Gap Band, The Bar-Kays, Chic, entre outros. A produ­ção é da Fundação de Pes­quisas Científicas de Ribeirão Preto. A direção é de João Pe­dro Campos Moura Duarte e Diego Henrique da Silva.

Eles estarão na Praça XV ao lado de Jefferson Costa, Fernanda Nogueira, Rafaella Alves e Marcus Vinicius Ca­etano. O grupo 4Funk Crew foi fundado em Ribeirão Pre­to, em novembro de 2016, por quatro dançarinos funk styles. Surgiu com o objetivo de estudar e praticar os estilos de dança popping e locking.

Hoje é composta por dez dançarinos experientes devido a vivências anteriores na cena da cultura hip-hop. O grupo tem como base a linha de es­tudo funk style, nome utiliza­do para definir as danças de rua criadas em cima do gênero musical funk, mais especifica­mente as street dances criadas na Costa Oeste dos Estados Unidos da América, entre o fim dos anos 1960 e 70.

O 4Funk aprofunda seus estudos e práticas nas danças popping e locking, tendo tam­bém vertentes de outras dan­ças urbanas como o hip-hop dance. O objetivo do grupo é a interação e difusão dessas danças na sociedade por meio de workshops, pocket shows, mostras competitivas, batalhas e eventos em geral como ferra­mentas de alcance público.

O 4Funk Crew acumu­la troféus e premiações em campeonatos pela Região Su­deste, como o primeiro lugar em mostras competitivas e batalhas, além de participa­ções em eventos como Cir­cuito Cultural Paulista, Jogo das Estrelas da NBB e parti­cipações como jurados e pro­fessores em eventos.

Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulis­ta é um ótimo exemplo da ca­pacidade da Associação Paulis­ta dos Amigos da Arte (Apaa) de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital e levam para o interior e litoral do Estado produções culturais de qualidade para di­ferentes públicos.

Com a curadoria dos mais importantes profissionais do teatro, dança, circo, música e teatro infantil, o programa idealizado pelo governo do Estado de São Paulo leva a mais de 100 municípios pau­listas programações gratuitas de qualidade.

Postagens relacionadas

SP disponibiliza 13 obras literárias

Redação 1

Clube do Livro vai debater ‘O Capote’

Redação 1

Criado na pandemia, programa de Eduardo Sterblitch diverte com produção enxuta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com