Tribuna Ribeirão
Esportes

Pantera – Botafogo vence o Guarani fora de casa e cola no G-4

AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo venceu o Gua­rani com o placar de 2 a 0 na noite da última segunda-fei­ra (14). Os gols do confronto realizado no Brinco de Ouro foram anotados por Bruno Moraes, o “General”, e Murilo, em belíssima cobrança de fal­ta. Com o resultado, o Pantera pula momentaneamente para a 5ª colocação, com 43 pontos. O próximo jogo é na quin­ta, diante do Atlético-GO, às 19h15, no Santa Cruz.

Atuando contra uma equi­pe que precisava do resultado, o Tricolor teve espaço e con­seguiu ser mais perigoso e ex­plorar bem os contra-ataques. A opção por subir as linhas de marcação e dificultar a saída de jogo do Bugre na volta do in­tervalo fez efeito e o Pantera foi premiado por isso.

Destaque para o bom de­sempenho de Marlon Frei­tas, que foi firme na mar­cação, fez bons desarmes e acertou um belíssimo cruza­mento para o gol de Bruno Moraes. Outro que merece aplausos é o meio-campista Murilo, que anotou seu sé­timo gol na competição, o segundo de falta.

O Jogo
A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada e morna. O Botafogo teve mais posse de bola e tentou con­trolar as ações do jogo, entre­tanto, nos contra-ataques, o Guarani mostrou perigo e deu alguns sustos no Pantera.

Aos 6 minutos, Thallyson cruzou na área e o atacante Michel Douglas acertou um belo voleio, mas o goleiro bo­tafoguense estava ligado no jogo e fez boa defesa, evitando o gol do Bugre.

O Botafogo respondeu aos 14 minutos. Murilo bateu falta da entrada da área e a bola pas­sou tirando tinta do gol defendi­do por Klever. Aos 23 minutos, novamente Murilo. O meio­-campista bateu falta na área, mas, no susto, Klever defendeu.

O jogo seguiu morno e o Guarani voltou a levar perigo somente aos 37 minutos. Davó recebeu na entrada da área e bateu colocado. Mesmo sem força, a bola passou perto do gol defendido por Darley.

Na volta do intervalo o Bota subiu as linhas de marcação e começou a pressionar o Bugre no campo de defesa. A postu­ra mais ofensiva deu resultado. Aos 2 minutos, Murilo jogou a bola na área, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Dodô, que bateu e o defensor cortou em intervenção providencial.

Aos 6 minutos, Dodô ga­nhou da marcação e bateu cruzado, para boa defesa de Klever. No rebote, Marlon Freitas emendou de primeira e o goleiro do Guarani fez ou­tra excelente defesa.

Aos 15 minutos, Marqui­nhos bateu escanteio na área, Diego Giaretta desviou de cabe­ça e a bola carimbou o travessão do Bota. Aos 18, Higor Meritão matou a bola no peito, invadiu a área e, pressionado por Lenon, bateu fraco para o goleiro Klever fazer outra boa defesa.

Aos 22 minutos, Davó esca­pou pela ponta direita e cruzou na área. Marquinhos, que havia entrado na segunda etapa, do­minou, mas na hora do chute pegou fraco e perdeu a chance de abrir o placar.

A postura ofensiva do Bota­fogo foi recompensada. Aos 29 minutos, Marlon Freitas acertou lindo cruzamento para Bruno Moraes, o “General”, testar para o fundo da rede e colocar o Pan­tera na frente do marcador.

O Pantera chegou ao se­gundo gol aos 37 minutos. Murilo bateu linda falta da en­trada da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Klever. Daí em diante, o Pantera con­trolou as ações e o Guarani apenas observou a troca de passes dos visitantes.

Com o resultado, o Botafogo assume momentaneamente a quinta colocação da Série B, com 43 pontos. O próximo confronto do Tricolor é na quinta-feira, às 19h15, diante do Atlético-GO, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

‘É o que eu tenho e estou satisfeito’

Redação 1

Após negociação frustrada, Diego Pituca revela insatisfação com o Santos

Redação 1

De virada, Comercial Futsal vence Assis e garante vaga na final da Copa Paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com