Tribuna Ribeirão
Esportes

Apático, Botafogo joga mal e sofre revés diante do Brasil-RS

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo foi derrotado pelo Brasil-RS com o placar de 1 a 0 na noite da última sexta-feira (11). O gol do duelo disputado no estádio Bento Freitas, em Pelotas, foi anotado por Guilherme Queiroz. Com o resultado, o Botafogo fica na 7º colocação, com 40 pontos. O próximo duelo é diante do Guarani, na segunda-feira (14), às 20h, no estádio Santa Cruz.

Mais uma vez o Botafogo esbarrou na dificuldade em criar diante de uma equi­pe fechada. Até o Xavante abrir o placar, o Pantera es­teve bem, criou sua chance de marcar, desperdiçada por Dodô. Depois disso, com os donos da casa marcando atrás do meio-campo, o filme de terror do Tricolor entrou em cena novamente e nem mesmo a posse de bola de mais de 60% ajudou o Bota.

O Jogo
A primeira etapa foi bas­tante equilibrada, mas o pla­car somente de 1 a 0 para o Xavante acabou saindo bara­to para o Botafogo. O time de Hemerson Maria teve mais posse de bola e controlou bem as ações nos minutos iniciais, entretanto, após o gol, o Brasil foi mais perigoso e poderia ter feito o segundo.

A primeira boa chance de gol surgiu aos 18 minu­tos. Rafael Costa tocou de letra para Marlon Freitas, que achou passe para Dodô. O atacante entrou na área, dri­blou o marcador e bateu para fora, perdendo ótima oportu­nidade de abrir o marcador.

Aos 22 minutos o Xavan­te marcou. Após saída de bola ruim do Pantera, Murilo Rangel brigou no alto e a bola sobrou limpa para Guilherme Queiroz, livre, bater no alto sem chances para o goleiro Darley.

A partir do gol, o Brasil se fechou e o Botafogo passou a ficar com o controle da bola, entretanto, com o contra-ata­que à disposição, o Xavante levou perigo ao gol Tricolor novamente.

Aos 35, Didi perdeu divi­dida para Guilherme Quei­roz, que invadiu a área e rolou para Diogo Oliveira, na cara do goleiro, chutar mascado e perder uma chance clara de ampliar o placar.

Na volta do intervalo, He­merson Maria sacou Higor Meritão e colocou Felipe Sa­raiva no jogo. Logo em sua primeira jogada, aos 2 mi­nutos, Saraiva dominou pela esquerda, limpou a marcação e bateu, mas o goleiro Carlos Eduardo fez boa defesa.

Aos 11 minutos, Pará cru­zou na área, Rafael Costa tes­tou, mas a bola saiu ao lado da meta. Aos 25 minutos, Pará acertou outro bom cruzamen­to, desta vez para Marlon Frei­tas, que subiu mais que a zaga e acertou uma forte cabeçada que tirou tinta da trave.

Maria mexeu novamen­te no time. O treinador sacou Rafael Costa e Dodô e colocou Nadson e Henan na partida. Aos 33 minutos, Nadson acer­tou um foguete do meio da rua e a bola explodiu na trave.

Nos minutos finais o Pan­tera até tentou fazer pressão, mas quem teve chance de marcar foi o Brasil de Pelo­tas. Murilo Rangel bateu falta perigosa e Darley fez ótima defesa. Com o resultado, o Botafogo fica na 7º colocação, com 40 pontos. O próximo confronto é na segunda-feira (14), diante do Guarani, às 20h, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Ingresso mais barato para final da Libertadores no Uruguai custará R$ 1,1 mil

Redação 1

Hamilton lidera esvaziado 2º treino livre em Suzuka

Redação 1

Quando o populismo calça as chuteiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com