Tribuna Ribeirão
Esportes

Modificado, Botafogo visita o Brasil de Pelotas

AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo encara o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Bento Frei­tas. Para a partida, o técnico Hemerson Maria deve fazer algumas modificações no time titular.

Sem Luiz Otávio, sus­penso, e Bruno Moraes e Júlio César, que estão com desgas­te muscular e não viajaram, a tendência é que a equipe tenha algumas surpresas.

Com um treino tático rea­lizado nesta quinta-feira (10) no CT do Grêmio, o elenco botafoguense finalizou sua preparação para o duelo con­tra o Brasil-RS.

Na atividade, o treinador Hemerson Maria treinou jogadas defensivas e, princi­palmente, ofensivas. Ele tam­bém orientou a equipe para as jogadas de bola parada.

Na defesa, Leandro Ama­ro sai na frente pela vaga de titular. Plínio, que ainda não atuou nesta edição da Série B, corre por fora. As principais dúvidas são no ataque. Sem Bruno Moraes e Júlio Cesar, que ficaram em Ribeirão Pre­to, Maria fez mistério e não indicou quem começa jogan­do.

Dodô é quem tem mais chances de herdar a vaga de Júlio César. O jovem, forma­do nas categorias de base do Pantera, iniciou contra o Fi­gueirense e deve ser mantido. Felipe Saraiva, que retorna de longo período de lesão, via­jou, mas ainda não pode ser aproveitado durante 90 mi­nutos, deve entrarno segun­do tempo.

Com a ausência de Bru­no Moraes, que vinha sendo titular do comando do ata­que, Henan pode ganhar ou­tra oportunidade na equipe. Vice-artilheiro do Bota na competição, o atacante não começa como titular desde o confronto contra o Vila Nova, há quatro rodadas.

A trinca de volantes deve ser mantida no meio-campo. Apesar do empate com o lan­terninha, o comportamento de Pablo, Higor Meritão e Marlon Freitas agradou e a tendência é ser mantido.

O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte esca­lação: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Dodô e He­nan.

Histórico do confronto
O confronto entre as equi­pes será apenas o terceiro na história, o primeiro no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O duelo tem média de quase cin­co gols por partida. São nove gols marcados em dois jogos.

O primeiro jogo entre os ti­mes foi realizado no dia 27 de agosto de 2000, quando o Pan­tera venceu o adversário por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, pela Copa João Havelange.

Já o segundo aconteceu há quase três meses. No dia 13 de julho deste ano, o time gaúcho derrotou o Tricolor por 3 a 2, também no estádio Santa Cruz, pela nona rodada do primeiro turno da Série B.

Postagens relacionadas

Botafogo contrata atacante Leandro Pereira  

Redação 2

Dorival confirma interesse em Victor Ferraz

Redação 1

Com contrato encerrado, Victor Bolt se despede do Botafogo após duas temporadas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com