As obras e serviços de manutenção predial corretiva na estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Luiz Phelipe Tinoco Cabral, no bairro Adão do Carmo Leonel, na Zona Oeste, foram concluídos e o posto voltou a atender a população normalmente nesta quinta-feira, 10 de outubro.
Foram executadas a adequação e retirada de paredes internas e colocação de outras, troca de todo telhado, pintura interna e externa, colocação de pisos, revestimentos e forros, encanamento e tubulações, adequação das salas de raio-X da odontologia, aerosol, expurgo, esterilização, enfermagem, DML, curativo e farmácia.
A manutenção contemplou também toda a acessibilidade da unidade de saúde, com a inclusão de corrimão e guarda-corpo para pacientes, banheiros acessíveis para pessoas com deficiências e balcão de atendimento. Foi feito, também, acesso exclusivo para a entrada de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu). O trabalho foi executado pela empresa Mundial Engenharia Santa Fé
A empresa foi a vencedora da concorrência nº 15/2018 para reforma e manutenção das unidades de saúde de Ribeirão Preto. O valor estimado inicialmente era R$ 2.988.179,49, mas o processo licitatório saiu por R$ 2.240.883,38, uma economia de 25% para o município. Para a realização das obras, os pacientes foram previamente comunicados e direcionados para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) da Vila Virgínia e UBS do Parque Ribeirão Preto.