Tribuna Ribeirão
Cultura

Projeto traz cover dos Mamonas Assassinas

FOTO: ELIEL ROCHA

Fenômeno na década de 1990, o grupo Mamonas As­sassinas será lembrado no palco do projeto “Iguatemi Music”, neste domingo, 13 de outubro. Com técnica vocal e instrumental bastante se­melhante ao da banda origi­nal, os músicos do Mamonas Cover Diet Music – também da cidade de Guarulhos, as­sim como os originais — tra­zem para o Shopping Iguate­mi Ribeirão Preto um show especial, com aproximada­mente 20 músicas.

A banda formada por Beto Guerreiro (vocal), Rafael Faria (baixo), Bo­cão Schneiders (guitarra), Daniel Moreno (teclado) e Diguh Marques (bateria) é considerada pioneira e chama a atenção por utili­zar em suas apresentações os instrumentos e as peças originais do figurino do grupo, cedidas por familia­res. A apresentação acon­tece no Open Mall do em­preendimento, a partir das 17h, com entrada gratuita. Fica na avenida Luiz Eduar­do Toledo Prado nº 900, na Vila do Golfe, Zona Sul.

“A cada edição do proje­to buscamos trazer um show especial e inédito, com tri­butos a grandes nomes da música nacional e interna­cional. Receber o cover dos Mamonas Assassinas é pro­porcionar boas recordações aos fãs que acompanharam o sucesso da banda e con­tagiar aqueles que não co­nheceram”, conta Carolina Pajaro, gerente de marke­ting do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como ser­tanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música me­xicana e vira.

O único álbum de es­túdio gravado pela ban­da, “Mamonas Assassinas”, lançado em junho de 1995, vendeu mais de três milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante. Com um suces­so “meteórico”, a carreira da banda (sob o nome Mamo­nas Assassinas) durou um ano e meio, de outubro de 1994 a 2 de março de 1996.

Neste dia o grupo foi ví­tima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Can­tareira, o que ocasionou a morte de todos os seus in­tegrantes, causando grande comoção nacional.A banda era formada por Dinho (vo­cal e violão), Bento Hinoto (guitarra e backing vocals), Samuel Reoli (baixo e ba­cking vocals), Sérgio Reoli (baterista e backing vocals) e Júlio Rasec (tecladista e backing vocals).

Postagens relacionadas

Nuno e o blues fora da caixa

Redação 1

School of Rock fecha temporada no Hard Rock Café

Redação 1

Nobel de Literatura 2023 vai para o norueguês Jon Fosse

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com