Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo joga bem, atropela a Ponte e volta ao G-4

Raul Ramos/Agência Botafogo

O Botafogo atropelou a Ponte Preta com o placar de 4 a 1 na manhã deste sábado, dentro do estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. Os gols da partida foram anotados por Marlon Freitas, que fez dois, Murilo e Dodô. Com o resultado, o Pantera chega aos 39 pontos e assume momentaneamente a quarta colocação da Série B. O próximo duelo é na terça, diante do Figueirense, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Na coletiva pré-jogo, Hemerson Maria prometeu um Botafogo agressivo dentro de casa. A escalação com três volantes gerou desconfiança ao torcedor, mas no campo, foi extremamente efetiva. Marlon Freitas foi adiantado e atuando como meio-campista, tomou conta do jogo, fez dois gols, participou efetivamente e brindou o torcedor com uma atuação de gala.

Outro ponto alto do jogo foi o primeiro gol de Dodô como profissional. Formado nas categorias de base do clube, o jogador entrou na segunda etapa, deu força ao ataque e provou para o técnico Hemerson Maria que pode ser importante nesta reta final de Série B.

Dodô fez seu primeiro gol como profissional (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

O jogo

A primeira etapa foi de um único time. O Botafogo dominou amplamente a partida, controlou as ações e foi cirúrgico no momento ofensivo. A Ponte Preta tentou propor o jogo, mas esbarrou na forte marcação e viu o Pantera encaixar diversos contra-ataques.

A agressividade da equipe ribeirão-pretana pôde ser vista logo aos 2 minutos. Marlon Freitas recebeu pelo meio, avançou e soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Ivan.

A Macaca subiu as linhas e tentou ganhar força no campo ofensivo. Mas, aos 16 minutos, O Tricolor marcou o segundo. Após boa troca de passes, Meritão achou Murilo dentro da área. O meio-campista dominou e bateu cruzado, anotando o segundo do Bota no jogo.

Com a vantagem no marcador, o Pantera recuou e deixou a Ponte tentar criar situações. Entretanto, a forte marcação do Bota, capitaneada por Pablo, que fez 4 desarmes somente na primeira etapa, dificultou a vida dos visitantes.

A Ponte forçava na bola aérea, mas não conseguia criar chances claras de gol. Se a Macaca não chegou, o Bota fez o terceiro. A juíza viu um puxão de Roger em Marlon Freitas e marcou pênalti. Na cobrança, Marlon bateu e fez o terceiro do Bota, seu segundo no jogo.

Logo na volta do Intervalo, a Ponte Preta se lançou para o ataque. Aos 3 minutos, Dadá soltou um foguete da entrada da área e Darley se esticou todo para fazer uma grande defesa.

Aos 9 minutos, Dodô acertou passe preciso para Bruno Moraes, que pegou de primeira e mandou para fora, perdendo grande oportunidade de ampliar o placar.

Aos 20 minutos, Pablo fez pênalti em Dadá. Na cobrança, Roger deslocou Darley e marcou o primeiro da Ponte Preta no jogo. Na sequência, aos 23, Dadá bateu falta da entrada da área e Darley fez ótima defesa.

O Botafogo fez o quarto aos 25 minutos. Murilo dividiu com a defesa, a bola sobrou para Leonan, que enfiou para Dodô. O jovem atacante dominou e bateu cruzado, sem chances para Ivan. Formado na base do Pantera, Dodô fez seu primeiro gol como profissional.

Já na reta final da partida, O Botafogo dominou completamente o jogo e chegou a criar situações para ampliar o placar, mas acabou perdendo boas chances. Com a vitória, o Pantera entra momentaneamente no G-4, com 39 pontos. O próximo confronto é diante do Figueirense, na terça-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Brasil enfrentará República Dominicana no Zonal da Copa Davis em 2018

Redação 1

Treino do Tricolor tem presença de Everton

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com