Tribuna Ribeirão
Esportes

Menos vitórias, menos gols e mais desconfiança

FOTOS: AGÊNCIA BOTAFOGO

A fase inconstante do Bo­tafogo trouxe desconfiança ao torcedor em relação ao tra­balho do técnico Hemerson Maria. Não é raro ver algum apaixonado pelo clube com­parar o desempenho do atual treinador com o do ex-coman­dante, Roberto Cavalo, ainda mais depois do revés diante do Criciúma, no último sábado (28), quando Cavalo fazia sua estreia pelo time catarinense.

Quando Cavalo foi demiti­do do Pantera, o clube ocupava a quarta colocação do Brasilei­rão, com 23 pontos e 54,7% de aproveitamento. No total foram 14 jogos, com 7 vitórias, 5 derrotas e apenas 2 empates.

Sob o comando de Cava­lo, o Tricolor venceu mais e também marcou mais gols. Ao todo, foram 18 gols marcados e 15 sofridos. Outra marca relevante do comando do an­tecessor é o baixo número de empates, principal diferença da gestão de Hemerson Maria.

A troca de comando acon­teceu porque após a pausa para a Copa América, a diretoria do Pantera entendeu que o time teve uma queda brusca de rendimen­to. Mas, com Hemerson Maria as coisas não mudaram tanto assim.

Desde que chegou ao clube, Maria comandou o Tricolor em 11 oportunidades. Até aqui, foram 4 empates, 4 derrotas e apenas 3 vitórias. O aproveita­mento com o novo treinador caiu para 39,4%. O que tam­bém caiu foi a produção ofen­siva. Em 11 jogos, o ataque bo­tafoguense balançou as redes apenas 6 vezes. Em contrapar­tida, a defesa foi vazada em 10 oportunidades. Atualmente o Botafogo está na 6ª colocação.

O aproveitamento do Bota com Hemerson Maria, em com­paração igual de jogos com o de Roberto Cavalo, poderá ser feito daqui a três rodadas. Se vencer todas as partidas até lá, o apro­veitamento do Tricolor com Maria será de 52,4%, número próximo ao que Cavalo deixou quando foi demitido.

Os próximos jogos do Pante­ra serão fundamentais para defi­nir pelo que o clube vai brigar na Série B. O Bota abre a sequência de dois jogos dentro do estádio Santa Cruz neste sábado, às 11h, diante da Ponte Preta. Depois, na terça-feira (8), o Tricolor re­cebe o Figueirense.

Postagens relacionadas

João Doria anuncia volta de torcida aos estádios em São Paulo a partir do dia 4 e Come-Fogo deve ter público

Redação 1

Com um a menos, Botafogo perde para o Guarani no Santa Cruz

Redação 8

Dia do Beach Tennis consolida crescimento da modalidade em Ribeirão 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com